Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segurança e moradores de rua são as principais preocupações dos londrinenses, aponta pesquisa

05/12/19 às 16:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foram divulgados nesta quinta-feira (5) a 8ª Pesquisa de Percepção da População Sobre a Cidade de Londrina de 2019 e o Manual de Desenvolvimento de Indicadores 2019. O estudo é feito pelo Fórum Desenvolve Londrina, com o objetivo de indicar as principais diretrizes a serem seguidas pelo poder público, com base na opinião dos cidadãos. 

A pesquisa concluiu que as principais preocupações da população de Londrina são: segurança (39%), moradores de rua (36%), tráfico de drogas e saúde (33%). Foram apontados como pontos positivos da cidade a coleta de lixo, a iluminação e as áreas verdes.

Em relação à segurança pública, 48% dos entrevistados afirmaram que se sentem seguros no bairro onde moram, mas apenas 21% disseram andar com tranquilidade pelas ruas da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A pesquisa também revelou um dado preocupante: apenas 27% dos entrevistados lembram pelo menos o nome de dois vereadores de Londrina. Em 2018, esse número era de 46%. 

76% afirmaram que têm orgulho de viver na cidade, enquanto 2,6% sentem vergonha. Londrina seria uma boa cidade para se viver para 79% de quem respondeu o questionário, e 15% afirmaram que pretendem se mudar, a maioria jovens. 

O coordenador de pesquisa do Fórum Desenvolve Londrina afirmou que, com a queda do número de homicídios de Londrina, a sensação de segurança está aumentando. Segundo ele, os estudos indicam que o foco do planejamento estratégico de Londrina deve ser emprego e renda. 

Com TV Tarobá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá