Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo paraguaio incluiu 168 novos itens ao Regime de Turismo

16/09/19 às 14:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Mario Abdo Benitez, do Paraguai, alterou parte do decreto 6.655 de dezembro de 2016, que autoriza benefícios fiscais sobre determinados produtos comercializados em Cidade do Leste, com o objetivo de estimular e tornar o comércio na fronteira mais competitivo.

O novo decreto, 2.505, inclui 168 novos itens ao Regime de Turismo que terão redução de IVA em produtos importados. O decreto tem validade, a princípio, por 180 dias.

A medida foi anunciada por emissário do governo à representantes da Câmara de Comércio de Cidade do Leste. Os empresário lembraram que comércio da fronteira paraguaia representa 30% da economia nacional e por isso o governo não pode ficar alheio a recessão nesta parte do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Em junho deste ano, o governo paraguaio eliminou o IVA pago pelas empresas do Regime de Turismo até 31 de dezembro, além de pagar apenas 1% do adiantamento desse imposto no momento da importação no mercado local.

A atualização do regime é um incentivo para a atividade comercial, sendo que a lista anterior estava defasada, com 60 itens obsoletos.

Produtos livres de imposto:

Ente os produtos estão artigos de uso doméstico, esfregões, luvas e artefatos semelhantes para lavagem e polimento. Máquinas totalmente automáticas, máquinas de costura domésticas, processadores de alimentos, fornos de microondas, interfones, secretárias eletrônicas, carros, cadeiras e veículos semelhantes para o transporte de crianças e seus acessórios. Óculos de sol, binóculos, telas de projeção, dispositivos de iluminação não elétricos, bonecas e bonecos com vestidos e mecanismos de corda.

Também estão na lista, itens para Natal, instrumentos e dispositivos de música para brinquedos, varas de pesca, garrafa térmica e outros componentes isotérmicos, materiais infláveis, itens para tênis, guirlandas elétricas, móveis de plástico, gravador ou reprodutor de som, dispositivos controle remoto via rádio, entre outros.

Fonte e foto: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá