Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agências do Trabalhador colocaram 17,3 mil pessoas no mercado formal em fevereiro

15/03/24 às 08:39 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento no Paraná colocaram 17.336 trabalhadores em empregos com carteira assinada em fevereiro. Com isso, o Estado manteve liderança no ranking nacional de intermediação de contrato de trabalho via Rede Sine (Sistema Nacional do Emprego), sendo responsável por 40% dos 44.725 contratos firmados em todo o País. São Paulo (6.271 contratados) e Mato Grosso do Sul (3.985) aparecem em segundo e terceiro colocados, respectivamente. 


Apenas no primeiro bimestre do ano 33.099 pessoas conseguiram um lugar no mercado de trabalho por meio das Agências do Trabalhador no Paraná. Em comparação ao resultado de janeiro (14.763 ), o avanço em fevereiro foi de 18%. O crescimento é ainda maior se comparado ao resultado do mesmo mês de 2022, com 10.914 encaixes (+59%).


Para o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, o resultado obtido pelo Sine no Paraná em fevereiro confirma o crescimento no número de contratos de trabalho, desempenho que deve levar o Estado a bater um novo recorde de colocados por meio do sistema.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto


"Com base no resultado dos últimos meses, tudo indica que teremos em março um crescimento surpreendente do número de paranaenses inseridos no mercado por intermédio das Agências do Trabalhador, superando o mês de dezembro de 2023, que registrou 17.926 profissionais encaminhados para vagas, tendo sido o melhor desempenho em dez anos", comentou.


MOBILIZAÇÃO – O secretário também confirmou uma mobilização entre Estado e municípios, no próximo sábado (16), para reforçar as ações de limpeza e conscientização contra a dengue. A ação unirá equipes municipais e estaduais e deverá, ao longo do dia, fortalecer a prevenção e controle da doença, sobretudo com a orientação da população para remoção de criadouros.


“O combate à dengue acontece diariamente no Paraná, mas pedimos uma atenção especial para este sábado, quando teremos uma grande união em prol dessa luta. É um apelo a todos os cidadãos e cidadãs paranaenses para que continuem seguindo as medidas orientativas, principalmente para a remoção dos possíveis focos do mosquito em ambientes domiciliares”, disse.


RECURSOS – Na última semana, a Sesa anunciou um pacote de R$ 93 milhões em recursos para fortalecer o combate à dengue nos municípios. O montante tem como finalidade fortalecer ações de prevenção, promoção e proteção da saúde dos municípios, garantindo incrementos para compra de medicamentos, incentivo a hospitais de referência e aquisição de tablets para otimizar o trabalho de agentes de campo.



DENGUE – A doença é dividida em três fases clínicas (febril, crítica e de recuperação): a fase febril ocorre nos primeiros três dias do início dos sintomas; a fase crítica ocorre após o terceiro dia, sendo a da diminuição da febre, podendo surgir os sinais de alarme (dor abdominal intensa, vômitos persistentes, sangramento de mucosa); e a fase de recuperação ocorre aproximadamente no sexto dia evoluindo com progressiva melhora clínica.


A pasta alerta ainda para os principais sintomas da dengue: febre, cefaleia, fraqueza muscular (adinamia), mialgias (dor muscular), dor nas articulações (artralgia) e a dor retro-orbitária. Caso tenha algum desses sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá