Funcionários de shopping passam por simulação de incêndio
Funcionários de shopping passam por simulação de incêndio
Poucos minutos após o início da sessão na Ópera de Arame que irá votar mudanças na Previdência Estadual, os servidores começaram a desocupar a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por volta das 14h50 desta quarta-feira (4). As categorias do funcionalismo ocupavam o espaço desde a tarde desta terça-feira (3), em protesto contra os projetos do Governo do Estado.
No início da tarde desta quarta, segundo a APP-Sindicato, eram cerca de 280 servidores que seguiam nas galerias da Alep.
Ainda na noite de ontem, a Justiça determinou a reintegração de posse da Alep após pedido do presidente da Casa, o deputado estadual Ademar Traiano. Na decisão, a juíza Rafaela Mari Turra autorizava o auxílio da força policial, “se necessário e de forma proporcional”. Ela também autorizou multa diária de R$ 2 mil em caso de resistência.
O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, disse que a mudança de local aprofunda o diálogo com os servidores. “Resolvemos que não iríamos nos manifestar lá devido ao policiamento ostensivo e a fortaleza que se forma no entorno da Pedreira. [A mudança de local] é uma decisão que mostra como o governador Ratinho Junior vai nos tratar e decidimos nos manifestar de outras formas”, disse.
Com a saída, os manifestantes seguem mobilizados, mas em frente ao prédio da Alep.
Fonte: Banda B
Funcionários de shopping passam por simulação de incêndio
Ministério da Agricultura fortalece Paraná no mercado de carne suína
Receita Estadual reforça fiscalização no setor de bebidas
Moradores se assustam ao encontrar Jararaca dentro de condomínio no Santa Cândida