Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cautelar: São Mateus do Sul deve melhorar a transparência sobre serviços médicos

30/08/19 às 13:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de medida cautelar emitida pelo conselheiro Artagão de Mattos Leão, determinou que a Prefeitura de São Mateus do Sul passe a disponibilizar imediatamente, em seu portal da transparência, os dados relativos à contratação, execução e fiscalização dos serviços médicos prestados pelo município, com a inclusão das informações necessárias para a verificação das atividades efetivamente realizadas pelos profissionais.

A decisão foi tomada em atendimento a Representação interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC-PR), que apontou para uma série de possíveis ilegalidades na prestação de serviços de saúde pelo município, como falta de transparência, terceirização irregular e inadequação de procedimentos licitatórios destinados à contratação de médicos.

 Ao deferir a medida cautelar requerida pelo MPC-PR, o relator informou que as demais supostas irregularidades indicadas pelo órgão ministerial serão devidamente analisadas quando do julgamento do mérito do processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

O despacho, de 8 de agosto, foi homologado na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR desta quarta-feira (28). Foi aberto prazo de 15 dias para apresentação de defesa por parte do prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira. Os efeitos da medida perduram até que o Tribunal decida sobre o mérito do caso.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá