Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel anuncia migração de serviços de TI para a nuvem do Google

05/03/24 às 08:49 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Em um movimento importante para o setor de energia brasileiro, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) anuncia para 2024 a migração dos seus serviços de Tecnologia da Informação (TI) para a nuvem do Google (Google Cloud). 


A colaboração durante os próximos cinco anos possibilitará à Copel ter uma infraestrutura mais flexível, escalável e segura, permitindo aprimorar a entrega de serviços aos clientes e impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras.  


O presidente da Companhia, Daniel Pimentel Slaviero, afirmou que a migração acontece em um momento crucial. “O setor elétrico está marcado pela crescente demanda por eficiência operacional e pela necessidade de velocidade, cultura digital e inovação, itens em que estamos focados nessa fase de transformação”, afirma. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FORÇA-TAREFA

Paraná enviará alimentos, colchões e copos de água ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
'AUJUDANTES'

Paraná sedia pela 1ª vez Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate

Imagem de destaque
ENCHENTES

Paraná arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
AUMENTO

Com 36 mil vagas, Paraná liderou contratação de jovens no 1º trimestre na região Sul


Ao migrar para o Google Cloud, a Copel poderá aproveitar todo o potencial de ferramentas avançadas de análise de dados, inteligência artificial e machine learning, agregando valor às suas operações e garantindo maior eficácia na tomada de decisões estratégicas.  


O presidente do Google Cloud para a América Latina, Eduardo Lopez, também destacou que o serviço será importante. “Vai tornar os negócios da Copel ainda mais eficientes, possibilitando maior competitividade e agilidade”, destaca.  


O diretor de Soluções da Google Cloud, Alberto Oppenheimer, disse que esse é um passo significativo para serviços que envolvam, por exemplo, o monitoramento de linhas de transmissão e faixas de servidão, bem como o desempenho de usinas hidrelétricas e eólicas e de linhas de distribuição. "Também vai impactar a operação dos medidores inteligentes, que já estão em 81 municípios", afirma.  


Serviços diretos de atendimento ao cliente, como call center ou o processamento de informações para o mercado livre de energia, também serão impactados positivamente pela incorporação. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá