Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crédito do BRDE contribui para bom desempenho econômico

15/01/20 às 16:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No terceiro trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto do Paraná (PIB), resultado da soma de todos os bens e serviços produzidos no Estado, cresceu 1% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com pesquisa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

A projeção leva em consideração a continuidade do dinamismo da produção industrial, a retomada do consumo, o aumento da produção de energia elétrica e a estabilidade climática para o agronegócio, setor que ajuda a impulsionar toda a cadeia de comércio e serviços, e que cresceu 10% – um aumento de 0,43% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) contribui neste cenário de retomada da economia. Somente em 2019, o banco viabilizou a oferta de R$ 850 milhões em crédito a empresas paranaenses de vários segmentos econômicos. Investimentos que, segundo o diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, colaboraram para o desenvolvimento do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
25ª EDIÇÃO

Paraná apresenta potencial do turismo náutico no Rio Boat Show 2024

Imagem de destaque
41 ANOS

PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
DENÚNCIAS ANÔNIMAS

Homem é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Campina Grande do Sul

Imagem de destaque
EM OPERAÇÃO

PCPR e PMPR prendem homem por tráfico de drogas em Telêmaco Borba

“O BRDE visa mais do que o crédito em si. Entendemos que é o resultado da aplicação desses recursos que faz a diferença. A viabilização do crédito pelo BRDE contribui com a geração de empregos, melhoria dos salários e o desenvolvimento de negócios que geram prosperidade e contribuem para o crescimento da economia no Paraná”, ressalta Lipski.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá