Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal diz que não se lembra dos crimes

22/08/17 às 07:40 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Zilda Romero interrogou o Guarda Municipal, Ricardo Felippe, que matou três pessoas em abril deste ano. Foi a última audiência do caso.

Ele chegou da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) 1 perto das 13h30. Quase uma hora depois, foi levado numa viatura da Polícia Militar sob escolta até até o prédio da 6ª Vara Criminal. Ele responde por 12 crimes. Entre eles, duas tentativas e três homicídios: de Ana Regina do Nascimento, amiga e e sócia da então companheira Josiane Amorim, e do filho e do pai de outra ex-companheira, Rachel Espinosa. 

Foi a última audiência do caso. Foram ouvidas duas testemunhas de defesa. Um irmão do Guarda Municipal e um médico psiquiatra que atendeu Ricardo Felippe duas vezes neste ano. Ele não chegou a classificá-lo como perigoso. Constatou apenas uma depressão leve causada por estresse no trabalho e por uma separação. Por isso, teria receitado apenas um antidepressivo com baixa dosagem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Na sequência, foi o interrogatório do réu. Ricardo Felippe alegou não se lembrar dos crimes e não quis mais responder às perguntas. A defesa segue insistindo num laudo de insanidade mental. A juíza ainda analisa o pedido. 

"O que foi juntado não é uma perícia médica nos termos que é determinado pelo código de processo penal.  O código de processo penal determina que deve ser feito um laudo. O que nós temos é uma mera declaração. Quem determina quem faz esse laudo é o Instituto Médico Legal e quem fez esta declaração é o complexo médico. São coisas distintas pela lei", afirma a advogada de defesa, Nathalia Karolkensky.

A juíza aguarda ainda o retorno de cartas precatórias com depoimentos de testemunhas que moram em outras cidades. Depois, abre-se prazo para as alegações finais. A expectativa é que a sentença saia em um mês. Já com a decisão se o GM vai a júri popular ou não.

"Há vários elementos no processo que demonstram que ele sabia exatamente aquilo que ele estava fazendo, depoimentos testemunhas, a maneira que ele agiu, telefonemas que ele deu, o percurso que ele deu. Para elaboração de um laudo de insanidade, por hora, o Ministério Público não vê a necessidade disso", explica a promotora Suzana Lacerda. 

(Colaboração Luciane Miyazaki)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá