Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maratona de contratações seleciona trabalhadores para startups

04/12/19 às 14:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Inovação da Casa Civil, ajudou a promover uma maratona de contratações e aproximação profissional para reforçar o ecossistema estadual de inovação. O Hackathon de Carreiras, idealizado pela Universidade Positivo e realizado no último sábado (30), focou apenas na área de tecnologia da informação (TI) e teve como objetivo enfrentar um dos principais gargalos do setor, a falta de mão de obra qualificada.

Duzentas pessoas foram selecionadas entre 2.183 inscritas para a fase final e a partir de segunda-feira (2) já começaram a se encaixar em empresas e startups paranaenses. A maratona durou 15 horas e se enquadrou dentro de duas estratégias estaduais: fomento ao pleno emprego em todas as áreas – o Paraná já é o quarto maior empregador do País no ano, segundo o Ministério da Economia – e ampliação da oferta de trabalho para o desenvolvimento do ecossistema de startups.

Henrique Domakoski, superintendente de Inovação da Casa Civil, afirmou que há, pelo menos, dez mil vagas abertas no Estado nessa área, e cerca de três mil apenas em Curitiba. “Um dos grandes desafios dos ecossistemas de inovação é a mão de obra qualificada. Para desenvolver essa rede precisamos ampliar a formação ou trazer pessoas qualificadas para o Paraná. Esse Hackathon ajuda a fazer uma espécie de match (encontro) entre as empresas e as pessoas”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Segundo o superintendente, a maratona abriu espaço para profissionais de vários perfis distintos com potencial para trabalhar com TI, não apenas formados em informática. “Buscamos, também, engenheiros eletricistas e profissionais das ciências exatas que não estavam empregados ou que trabalhavam como motoristas de aplicativo, por exemplo, em função distinta da formação original”, afirmou Domakoski. “Para o Estado é uma iniciativa excelente porque ajuda a suprir a demanda das empresas e atrai pessoas qualificadas, que, aliás, receberão bons salários. Isso é crucial para um ambiente de inovação forte”.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá