Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marinha homenageia governador com a medalha da Ordem de Mérito Naval

10/09/19 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi condecorado nesta terça-feira (10) com a medalha da Ordem do Mérito Naval no Grau de Grande Oficial. A honraria foi concedida pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A medalha tem a finalidade de agraciar militares da Marinha e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à corporação.

A imposição foi feita pelo Comandante do 8º Distrito Naval, vce-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida. Ele destacou que a medalha é a maior distinção da Marinha para uma personalidade civil e corrobora uma parceria muito profícua entre a instituição e os serviços do Governo do Estado, principalmente na tríplice fronteira e no Litoral.

“A medalha representa uma homenagem da Marinha em nível pessoal, mas também uma homenagem ao Paraná. A interação que a Marinha tem com o Estado tem sido muito profícua, com resultado excelentes, permitindo que Paranaguá, que tem o segundo maior porto em movimentação de carga do País, possa aumentar sua operação com segurança”, afirmou o vice-almirante. Ele também destacou a integração e parceria com as forças de segurança estaduais.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

O governador disse que a homenagem significa uma honra como cidadão e como representante eleito do povo do Paraná. “Temos orgulho imenso da Marinha do Brasil. Para o Paraná ela é essencial. Se temos um Estado extremamente desenvolvido no seu agronegócio e na sua indústria é graças a um trabalho realizado em parceria com a Marinha ao longo de décadas. A contribuição da corporação, principalmente na questão portuária, é fundamental para as pretensões do Paraná”, comentou Ratinho Junior.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá