Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo loteamento da COHAB terá infraestrutura para mais de 300 famílias

05/12/19 às 20:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A COHAB vai licitar a construção de um loteamento na zona norte. Entre as prioridades está a regularização de quem vive na ocupação do Aparecidinha.  Na área com 114 mil m² vai ser construída a infraestrutura para 331 terrenos. O investimento é de mais de R$ 5 milhões, recursos da companhia.

Os terrenos financiados pela COHAB vão ter entre 142 e 375 m². O endereço do loteamento é ao fundos do São Jorge, e ao lado do Horizonte II. Algumas famílias já ocuparam a área. A licitação para a contratação da empreiteira deve ser publicada nos próximos dias.

O prazo para a construção foi estabelecido em 1 ano. Hoje, mais de 52 mil pessoas têm cadastro na COHAB e aguardam por moradia. Os lotes do Jequitibá vão ser oferecidos primeiramente para quem é da região. Essa seria uma forma de regularizar a situação de quem vive no Aparecidinha. Cerca de 700 famílias moram na ocupação.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

A justificativa para priorizar quem mora próximo ao local é não sobrecarregar serviços públicos como o transporte, escolas e postos de saúde. Para a construção das casas, a COHAB vai oferecer assistência técnica. O plano do presidente da Companhia no futuro é ampliar o Jequitibá e comprar o terreno do Aparecidinha, que é particular, para um outro loteamento.

Reportagem: heloísa Pedroasa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá