Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

15/03/24 às 17:12 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado lançou mais uma campanha para combater a dengue. Dessa vez, como forma de chamar atenção para o tema, recorreu à inteligência artificial para falar sobre a importância das medidas simples de combate ao mosquito, como não deixar água parada, ambiente propício para a criação do 

Aedes Aegypit


Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

O vídeo mostra uma imagem artificial de um mosquito picando uma pessoa. No texto, aparece o recado: “Essas imagens foram produzidas por inteligência artificial, mas na vida real essa picada pode ser fatal. A dengue mata”, narra uma mulher. “E para evitar a doença não é preciso tecnologia nem nada complicado. Basta evitar água parada”.


A campanha foi lançada um dia antes das ações concretas que serão intensificadas no Paraná neste sábado (16). A iniciativa unirá equipes municipais e estaduais e pretende, ao longo do dia, fortalecer o combate à dengue, sobretudo com a orientação para a população na remoção de criadouros. A Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, integrantes do Comitê Intersetorial e sociedade civil apoiam a mobilização estadual e convocam todos os paranaenses para participarem ativamente, em várias frentes.



“O combate à dengue acontece diariamente no Paraná, mas pedimos uma atenção especial para este sábado, quando teremos uma grande união em prol dessa luta. É um apelo a todos os cidadãos e cidadãs paranaenses para que continuem seguindo as medidas orientativas, principalmente para a remoção dos possíveis focos do mosquito em ambientes domiciliares”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Além das ações municipais, em que cada localidade define sua melhor estratégia, o Governo do Estado reforça ainda mais a importância da divulgação de informação sobre a prevenção e o combate à doença.

Ao longo da semana também está acontecendo a campanha Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue, iniciada no dia 11 de março, em 370 municípios. A ação, além de contar com as primeiras-damas das cidades, tem o engajamento de gestores e agentes públicos municipais, e segue até sábado. 


EMERGÊNCIA – Nesta quinta-feira (14), o Governo do Estado decretou situação de emergência em saúde pública para a dengue. A decisão foi tomada pela Sesa devido ao aumento no número de casos e óbitos confirmados pela doença nas últimas semanas. O decreto 5.183/2024 terá vigência por 90 dias e tem como finalidade reforçar ações adotadas para o controle e combate à doença.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá