Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná é o primeiro Estado a oferecer o Título Fácil

04/12/19 às 20:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Tirar o título de eleitor no Paraná ficou mais simples. O Tribunal Regional Eleitoral colocou em prática o Título Fácil, em que o cidadão pode recorrer a qualquer cartório para fazer a documentação. O Estado é o primeiro do Brasil a adotar o modelo.

O Título Fácil permite que o documento seja feito em qualquer lugar do Paraná. A antiga regra obrigava que fosse tirado no domicílio eleitoral. A novidade também vale para outros serviços como regularização, transferência e alteração de dados. Todas as informações ficam em um sistema integrado e pode ser acessadas em todo o Estado.

O serviço é recente, começou a ser oferecido em setembro em Curitiba e em outubro em Londrina. Neste mês, todos os cartórios eleitorais do Paraná passaram a fazer o Título Fácil. Até agora, no Estado, quase 850 pessoas tiraram o documento longe da cidade de origem.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Em Londrina, apenas 32 eleitores fizeram o título. Para fazer o documento é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência. Quando o assunto é comodidade, o e-titulo é outro avanço: o documento digital pode ser usado por meio do aplicativo criado em 2017. Além de ser usado no lugar do documento original, as principais informações eleitorais também estão à disposição.

Reportagem: Heloísa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá