Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná mantém crescimento de empregos e tem saldo de 40.537 vagas em sete meses

24/08/19 às 07:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná manteve a tendência de crescimento na criação de empregos com carteira assinada em julho. No acumulado de 2019, o estado tem um saldo positivo de 40.537 vagas, sendo a quarta unidade da federação que mais empregou, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em julho, o saldo de postos de trabalho foi de 571 vagas Os setores que mais empregaram no Estado foram serviços (+2.248 postos) e construção civil (+663).

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca a parceria com o setor privado para agilizar e facilitar a contratação de trabalhadores. “Os números demonstram o comprometimento da nossa gestão com a captação de novas vagas de empregos formais por intermédio das agências do trabalhador e em parcerias com o setor produtivo, no intuito de gerar cada vez mais emprego e renda e movimentando a economia do nosso Estado”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

O Governo do Estado também ampliou as ações para induzir a geração de emprego e renda. Neste mês, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou o programa Descomplica, que facilita a vida de quem quer empreender e gerar empregos. Também foram reforçadas as iniciativas para atrair novos investimentos produtivos, comoo o Paraná Day –  evento em que são apresentadas as potencialidades e oportunidade de investimentos no Estado a investidores e empresários. 

CONSTRUÇÃO CIVIL – A economista Suelen Glinsk, do Departamento do Trabalho da Sejuf, destaca o reaquecimento do mercado imobiliário como o grande destaque do mês de julho no Paraná. “A construção civil voltou a crescer e a empregar, com um efeito importante dos investimentos privados. Além disso, o setor de serviços representou um avanço considerável”, ressaltou.

Para a economista, a melhora do setor da construção civil significa que os investidores estão mais otimistas, com planejamento de médio e longo prazo. “Isso alavanca também outros setores porque se trata de um setor que demanda muita prestação de serviços”, explicou.





© Copyright 2023 Grupo Tarobá