Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tecpar atualiza modelo de negócios para apoiar novas empresas

21/01/20 às 15:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Intec) atualizou o seu modelo de negócios, que agora prevê que empresas participantes do processo de incubação contribuam com uma taxa de retribuição sobre o faturamento bruto das companhias, a partir da sua sustentabilidade financeira.

O edital da Incubadora Tecnológica do Tecpar prevê quatro níveis de maturidade para a empresa durante o processo de incubação: implantação (estruturação da empresa), crescimento (expansão dos negócios), consolidação (início da sustentabilidade financeira) e liberação (com o aumento da fatia do mercado e posterior graduação da incubadora). A cada trimestre o grau de maturidade é avaliado.

Hoje, as empresas incubadas nascentes pagam mensalmente ao Tecpar, a partir do início da etapa de consolidação até o final da etapa de liberação, uma retribuição ao incentivo sobre faturamento bruto mensal da empresa. Com essa atualização do modelo de negócios, a taxa de retribuição passa a ser paga a partir de sua consolidação, por no máximo cinco anos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá