Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Torneio de Golf-7 para pessoas com deficiência inaugura campo revitalizado pelo Proesporte

14/03/24 às 09:16 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O 1º Torneio de Golf-7, realizado nesta quarta-feira (13), marcou a inauguração do campo para a prática deste esporte no Paraná. Ele foi criado exclusivamente para a prática de pessoas com deficiência, pertence à Federação Paranaense de Golf-7 e fica na sede da Secretaria estadual do Esporte (Sees), em Curitiba. O campo foi revitalizado pela Federação, com apoio do Governo do Estado, por meio do Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte – Proesporte.


Organizado pela Federação Brasileira de Golf 7 (CBGOLF-7), o torneio recebeu 60 alunos de dez escolas que ofertam educação especial. A equipe Thomaz Edson, de Curitiba, venceu a competição. Também participaram as escolas municipais Primavera, Mercedes Stresser, Fênix, Menino Jesus e Alternativa, todas de Curitiba; a Apae de Rio Negro; a Escola Joana Valache, de Quatro Barras; além das Apaes de Itaiópolis e Monte Castelo, de Santa Catarina.


“O paradesporto é uma prioridade do governo estadual. Potencializamos todos os trabalhos, em todas as modalidades, ao mesmo tempo em que fortalecemos grandes projetos que já estavam em andamento”, disse o gestor público do Paradesporto da Sees, Moisés Batista.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto


O presidente da CBGOLF-7, Sakae Tamura, destacou o apoio do Governo do Estado. “Foi nosso primeiro torneio da modalidade, reinaugurando o campo que existe desde 2014. Quem permitiu que ele fosse reformado e ficasse bonito foi o Proesporte”, disse.


“É muito importante ver alcance do Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte. Os projetos têm alcance muito grande”, disse o coordenador do programa, Vinícius Taguchi.


SOBRE MODALIDADE – O Golf-7 foi criado exclusivamente para a prática de pessoas com necessidades especiais e já faz parte da vida de milhares de crianças. A modalidade foi criada pela professora de educação física Fátima Alves da Cruz, que enxergou nas características do golfe um caminho para o desenvolvimento de seus alunos. Diferente do Golf tradicional, com 18 buracos e sem uma distância padrão, o Golf-7 conta com apenas sete buracos, com distância de sete metros entre eles.


PROESPORTE – O último edital do programa Proesporte destinou R$ 50 milhões para a execução de projetos esportivos em 2024 e 2025, o maior fomento e incentivo da história do esporte do Paraná. Além disso, o edital busca promover a inclusão social por meio da prática esportiva.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá