Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Josué leva Marcia até Alécio e ranços são superados

01/12/19 às 22:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Josué de Souza (MDB), vice líder do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), terminou a semana em paz com a secretária de Educação, Marcia Baldini. Os dois vinham se estranhando há dias. Ele cobrou falta de traquejo da professora no encaminhamento de obras  e serviços, na área educacional, deixando comunidades escolares irritadas e reclamando dos legisladores. 

A titular da Semed sempre negou desrespeitar parlamentares ou negligenciar demanda de qualquer natureza. Os colegas Roberto Parra (MDB), Olavo Santos (PODE) e Rômulo Quintino (PSL), entre outros descontentes, se somaram às críticas e o clima ficou difícil para o chefe do Executivo. 

O Portal Tarobá  News apurou que Paranhos pediu o fim imediato das pendengas, pois alguns desdobramentos ficaram complicados de administrar. Um deles é o projeto a ser protocolado nesta segunda (2), propondo equiparação do salário de secretário da prefeitura (na casa de R$ 15.800,00), ao do vereador (11.500,00). 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Josué, o autor, explica não ter como recuar e já contabiliza mais seis assinaturas no apoiamento. "Vamos debater nas  comissões e o plenário decidirá", considera. Se nada mudar no meio do caminho, depois de protocolada, a matéria terá 40 dias para tramitação, devendo entrar em pauta após o recesso que iniciará em 17 de dezembro e irá até fevereiro. Diretores, gerentes e demais comissionados não serão incluídos. 

As funções gratificadas dos funcionários de carreira também ficarão fora.


Prefeita da Educação

A crise entre integrantes da base do prefeito Paranhos e secretários amenizou, porém ficou longe de estar sepultada. Da tribuna,  Valdecir Alcântara  (PSL), voltou a criticar duro a Secretaria de Obras e o alvo foi Valmir Paquinha, diretor da pasta e pré-candidato ao Legislativo.

Segundo o vereador, o assessor do secretário Adelino Ribeiro da Slva prometeu atender moradores do Cascavel Velho que pediram melhoria viária, mas não cumpriu o compromisso. "Me sinto um babaca", reclamou. Paquinha afirma trabalhar sério e negou praticar enganação. No final da tarde de sexta, a secretária Marcia Baldini, da Semed, fez uma visita não agendada ao presidente do Legislativo,  Alécio Espínola (PSC), conduzida por Josué e na companhia do presidente do IPMC,  Walter Parcianello (MDB), reforço na articulação política de Paranhos. Depois de esclarecidas as pautas de trabalho, eles fumaram o cachimbo da paz e combinaram terminar o ano trabalhando em sintonia.Que assim seja.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá