Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça condena ex-prefeito de Ramilândia por ato de improbidade

29/10/18 às 15:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Vara da Fazenda Pública de Matelândia, no Oeste paranaense, condenou por ato de improbidade administrativa o ex-prefeito de Ramilândia (2013-2016), município da comarca. A decisão atende pedido feito pela 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia, que demonstrou que omissão do ex-gestor público causou prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil aos cofres do Município.

De acordo com a apuração do MPPR, o prejuízo foi causado em decorrência do descumprimento de acordo celebrado com a Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região, a partir do qual o Município de Ramilândia se comprometia a adotar uma série de providências relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência, entre as quais a definição, em lei própria, do percentual de cargos e empregos públicos destinados a essa parcela da população. Mesmo após reiteradas notificações judiciais, não foi demonstrado o cumprimento do acordo firmado, o que acarretou a aplicação de multas ao Município.

Além do ressarcimento integral do dano causado, no valor de R$ 10.033,49, a condenação determina a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito pelo prazo de cinco anos, o pagamento de multa civil no valor de duas vezes o valor despendido pelo município, em razão de aplicação de multa por descumprimento de acordo judicial, e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, também pelo prazo de cinco anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Fonte: MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá