Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MPPR bloqueia bens no valor de R$ 448 mil de prefeito e mais quatro réus por fraude em licitação

04/07/19 às 17:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Vara da Fazenda Pública de Antonina, no Litoral paranaense, determinou liminarmente o bloqueio de bens do prefeito da cidade e de mais quatro réus (dois empresários, um contador e um servidor municipal), no valor de R$ 448 mil. A decisão decorre de pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná em ação civil pública por ato de improbidade administrativa relacionada a fraude em licitação no início de 2017.

Conforme informa o MPPR na ação, houve diversas irregularidades no processo licitatório que culminou na contratação de uma empresa para a manutenção dos veículos da frota municipal de Antonina. Entre as ilegalidades estão o direcionamento da licitação, a criação de empresas “laranjas” para simular competição e a apresentação de documento com assinatura falsificada.

Na análise do mérito da ação (na qual há ainda outros cinco réus: uma empresa, um empresário, o secretário de Obras e o secretário de Educação, além do Município de Antonina), a Promotoria requer a anulação do procedimento licitatório e a condenação dos réus às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento dos danos ao erário e pagamento de multa. Pede ainda que a empresa seja condenada às sanções previstas na Lei Anticorrupção.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá