Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na reta final, CPI da JMK volta a se reunir nesta terça-feira

18/11/19 às 18:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (19), a partir das 9 horas, o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) presidirá a 24ª reunião da CPI da JMK da Assembleia Legislativa do Paraná. Após a realização de 46 oitivas e a coleta de mais de 30 mil páginas de documentos de diversos órgãos, os trabalhos já estão na reta final. Esta reunião será dedicada apenas à votação de requerimentos.

A CPI foi proposta pelo Soldado Fruet no dia 9 de abril, para apurar irregularidades na licitação e na execução do contrato do Estado com a JMK, que teria deixado 40% da frota estadual parada por falta de manutenção, afetando o atendimento à população em serviços essenciais, como segurança pública, saúde e educação.

A Comissão foi instalada oficialmente no dia 4 de junho, quando o Soldado Fruet foi eleito presidente e o Delegado Jacovós (PL), relator. O prazo inicial dos trabalhos, de 120 dias, expiraria em 21 de outubro - já que o período do recesso parlamentar não é computado. Mas no último dia 24 de setembro, conforme previsto no regimento interno da Assembleia, foi aprovada a prorrogação das atividades por mais 60 dias, ou seja, até o final do ano legislativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo o presidente da CPI, esse prazo adicional foi necessário para conclusão das oitivas, análise dos documentos requeridos e elaboração do relatório final - cuja apresentação está marcada para a reunião do próximo dia 26 de novembro.

SERVIÇO 

Evento: 24ª reunião da CPI da JMK 

Data: 19/11/2019 (Terça-feira) 

Horário: 9 horas 

Local: Auditório legislativo (sala da CCJ)

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá