Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Porta-voz: Bolsonaro não vê em operação da PF 'justa causa' para deixar PSL

15/10/19 às 20:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, disse nesta terça-feira, 15, que o presidente Jair Bolsonaro não considera a operação da Polícia Federal contra o presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), "justa causa" para deixar a sigla.

"O presidente não entende como 'justa causa' (a operação da PF). Até porque seria como antever o futuro. E nenhum de nós é vidente em situações políticas", disse Rêgo Barros.

Ainda segundo o general, Bolsonaro não sabia que a operação seria realizada hoje. Na terça-feira passada, Bolsonaro externou a crise ao pedir a um militante que "esquecesse o PSL" e dizer que Bivar estava "queimado para caramba". No dia seguinte, Bolsonaro recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o diretor-geral da PF, Maurício Leite Valeixo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Para o porta-voz, não há contradição em Bolsonaro atacar Bivar e fazer movimentos para a saída do PSL, mas manter no cargo de ministro do Turismo o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), denunciado por suposto caso de candidaturas laranjas na legenda.

"O presidente tem dado apoio ao ministro do Turismo e aguarda solução. No caso específico e pontual de hoje, Bolsonaro não há de comentar", disse Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, Bolsonaro não decidiu se deixará o PSL. "Neste momento, o presidente avalia todas as possibilidades", disse.

Rêgo Barros afirmou ainda que não há anormalidade em movimento do líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), de se unir à oposição para tentar obstruir votação da medida provisória que trata sobre a reformulação da estrutura do Poder Executivo.

"Entendemos que o que sai daqui do Poder Executivo é o melhor a ser apresentado aquela Casa, que caminha com as suas próprias pernas. Inclusive a parcela do partido que eventualmente possa não estar, num ponto específico, alinhado com as preferências de governo do presidente", declarou o porta-voz.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá