Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador Valdecir extrai tumores e aguarda biopsia

15/01/20 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O hiperativo vereador em Cascavel, Valdecir Alcântara, por enquanto no PSL e convidado pelo prefeito Leonaldo Paranhos para entrar em março no PSC, enfrenta doloroso procedimento clínico que já lhe custou cirurgia, realizada dia 7 último, removendo três tumores na região do reto. 

Ele confirmou ao Portal Tarobá News que encarou o problema tão logo sentiu dores fortes na barriga e, após a colostomia,  seu médico detectou um mioma na extremidade do intestino, cerca de cinco centímetros da região excretora. No decorrer do procedimento foram localizados  outros  dois. Desde segunda (13), quando a Câmara retomou as atividades, com exceção das legislativas que continuam em recesso até fevereiro, o parlamentar tenta voltar à rotina do gabinete e não consegue.

Os efeitos colaterais de medicamentos pesados como morfina, forçam o paciente a recuar e buscar socorro, inclusive com reinternação hospitalar e medicação  na UPA Veneza. Valdecir se alimenta à base de água e óleo mineral, perdeu vários quilos e está enfraquecido.  "Não tenho câncer e nem faço quimioterapia. Se Deus quiser, nada disso será necessário", frisa, se dizendo otimista quanto aos resultados laboratoriais e da retomada de sua movimentação normal em breve.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá