Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores autorizam cessão de terreno para condomínio para terceira idade

12/11/19 às 18:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 125 de 2019 na sessão desta terceira-feira (12), a prefeitura está autorizada a doar para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) um imóvel para construção de programa habitacional destinado às pessoas com mais de 60 anos.

O imóvel que será cedido está localizado no Jardim Esmeralda, entre as ruas Roberto Paiva e Rua Onix, e possui área de 10.722,30m2 e foi avaliado em R$ 4,8 milhões.

O município cede o terreno atendendo uma solicitação do Governo do Estado do Paraná, para o Programa Viver Mais, que é um projeto social de construção de condomínios com toda a infraestrutura para atender exclusivamente pessoas de baixa renda com mais de 60 anos. Os empreendimentos contarão com 40 moradias adaptadas, em condomínios horizontais fechados, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Poderão participar da seleção das unidades pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos, e que não sejam proprietários de outros imóveis. Os escolhidos poderão residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá