Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia Mundial sem Carro altera o trânsito na avenida Higienópolis neste sábado

21/09/19 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Das 7h às 20h, o transito da avenida Higienópolis ficará fechado para as comemorações do Dia Mundial sem Carro. Essa é uma ação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

Durante todo o dia, mais de 20 atrações artísticas, cerca de 50 expositores e expectativa de público de 15 mil pessoas, devem movimentar a avenida. Serão três palcos. Consideradas o carro-chefe do evento, as opções incluem coral, fanfarra, comédia stand-up, exibição de curtas-metragens, balé, danças japonesas, shows de rock, sertanejo, pagode, música brasileira e som autoral. Montado no cruzamento com a rua Piauí, o palco principal vai receber a maioria dos espetáculos. A programação tem início às 9h e segue sem interrupções até as 19h30. No palco secundário, instalado na esquina da rua Goiás, as atrações – também sem pausa – vão das 9h às 18h. Já o terceiro palco, entre a Sergipe e a Tupi, é reservado à exibição de curtas-metragens rodados em Londrina ou que têm a cidade como tema. Lá, as atividades vão das 18h30 às 19h30.

Além das apresentações artísticas e culturais, o Dia Mundial sem Carro tem opções de serviços, esporte, saúde, bem-estar e entretenimento para todas as idades. Para quem curte atividade física, tem pedalada, corrida, basquete, pingue-pongue, slackline e os aulões de muay thai, ioga, crossfit e mahamudra. Para as crianças, a diversão está garantida com jogos, brincadeiras, cama elástica, xadrez gigante, brinquedos infláveis, oficina de balões e pintura facial. Haverá ainda ações de educação para o trânsito e o meio ambiente, biblioteca itinerante, espaço para leitura, distribuição de mudas de plantas, divulgação de cursos profissionalizantes e de graduação, pintura na barriga para gestantes, feira de adoção de animais, exposição de ônibus antigos, degustação de alimentos, aula de culinária e museu de ciência e tecnologia.

Leia mais:

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

Mudança das linhas de ônibus

Por causa do fechamento, os ônibus do transporte coletivo adotarão trajetos alternativos para chegar aos destinos. As linhas 213, 229, 301, 307, 315, 800 e 806 em direção aos bairros farão o desvio pela rua Pernambuco, enquanto a 208, 306 e 808 descerão a rua Sergipe até a avenida JK. No retorno ao Terminal Central, as linhas 212, 213, 229, 301, 307, 315, 800 e 806 utilizarão a JK e a professor João Cândido para concluir o percurso. A 208, 306 e 808 seguirão pela JK até a rua Benjamin Constant.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá