Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idosos e crianças também participam de ações educativas nesta Semana Nacional do Trânsito

21/09/19 às 10:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cras Claudete também foi palco de ações da semana voltada ao trânsito seguro, durante a qual idosos participaram de uma palestra realizada pela equipe de Educação de Trânsito que abordou as normas de segurança que devem ser seguidas e respeitadas, como forma de capacitação de quem já passou dos 60 anos de idade.

"O que nos chamou a atenção foi o relato de uma senhora de 82 anos, que possui carteira, dirige e nunca cometeu infrações de trânsito. É um exemplo a seguir. É uma mulher que sempre esteve à frente de seu tempo, como ela própria se autodefiniu", conta a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciane de Moura.

O trânsito nas escolas

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Ontem também (20) a palestra Rua Segura foi ministrada por agentes e educadores de trânsito para alunos do Colégio Estadual Prof. Victório e para alunos do Colégio Adventista, com participação do policial rodoviário federal Félix Ribeiro.

"É de suma importância trabalhar a criança para as ações do futuro, principalmente por que tem a poder de influenciar nas atitudes de seus pais, demonstrando o bom exemplo e os policiando perante o trânsito", complementa Luciane.

Devemos buscar e trabalhar por um trânsito mais humanizado, por isso nossas ações são intensificadas a todo momento, focando em todos os públicos e modais.

No período noturno, o foco são as baladas e a conscientização para se evitar a associação de álcool e direção. Embora as ações ocorram durante o ano todo, nesta semana nacional que enfatiza a segurança e a vida os organizadores estão intensificando a abordagem educativa em bares da cidade. Na noite de quinta-feira (19) uma ação mobilizou os órgãos envolvidos. Foi utilizado o etilômetro e o descartável para mostrar às pessoas como funciona na prática uma abordagem de trânsito com quem tiver ingerido bebida alcoólica e estiver dirigindo. Mais de 60 pessoas foram abordadas.

As ações da Semana Nacional do Trânsito em Cascavel, cujo tema é "No Trânsito, o sentido é a vida", continuam até o dia 25 de setembro.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá