Diversão

Conheça 7 benefícios da dança


03/02/19 às 10:03 - Escrito por Redação Tarobá News

Vem cá, me conta uma coisinha... você é coordenada pra dançar? Pode ser que sim, pode ser que não. A questão é que para o que eu tenho pra contar, a sua resposta pode ser qualquer uma. O importante é conquistar sua confiança pra mexer esse corpinho durante uma aula de dança.

Pensa comigo: minha tia estava com dificuldades para se abaixar, sentia cansaço nos braços para lavar os cabelos e ficava toda ofegante depois de andar uma quadra. Tudo bem que qualquer pessoa, em qualquer idade pode passar por isso, só que minha tia estava travada mesmo, com a coluna toda problemática e sem resistência alguma. Então, certo dia ela aceitou meu convite (também não sou muito boa na dança, mas adoro) e lá fomos nós ‘bailar’.

Toda descoordenada ela não focava nos passos que a professora ensinava. Olhava para os lados envergonhada, não concentrava na coreografia e saia da aula mais tensa do tinha entrado. Assim não dava, né?! Até que a gente teve uma conversa bem séria com a professora e a minha tia resolveu deixar em segundo plano as dificuldades de coordenação motora e ritmos e, DANÇAR, dançar sem se preocupar com os outros. Foi aí que ela se deu bem! Não que ela tenha virado uma dançarina ‘DAQUELAS’, mas até mais coordenada ela está. Não tem o molejo da professora, mas se movimenta bem, às vezes acompanha bem o ritmo, em outras vai no embalo mais lento, mas dança até o final da música. 


Olha só os benefícios que ela obteve por meio da dança:

- Melhor coordenação

- Mais agilidade e flexibilidade (tem se abaixado sem sofrer)

- Melhor postura e fortalecimento da musculatura corporal (sente BEM menos dores nas costas e lava os cabelos sem cansaço)

- Aumento da frequência respiratória (anda até mais de uma quadra sem fadiga)

- Melhora da autoestima

- Redução do estresse

- Perda de peso

Esses são alguns dos benefícios, ainda tem muito mais. Inclusive, qualquer uma de nós pode se sentir melhor com a dança. E aí, bóra dançar? 


Reportagem especial: Taísa Kisiel