Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crianças e animais de estimação!

08/08/17 às 09:38 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Hoje eu quero apresentar pra vocês mais um membro da nossa família: o Ceni. (quem sabe que o Marcio é louco pelo São Paulo vai entender o nome kkk)

Essa coisinha linda entrou na nossa vida há três semanas. Pra falar a verdade, antes da vinda dele tem uma história bem triste.

Duas semanas antes dele, tínhamos um outro beagle, praticamente igual. Também chamava Ceni. Ele caiu na piscina, não conseguiu nadar até a parte mais rasa, e acabou morrendo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país


Legenda: Saudade!


Foi um dia de luto, um dia de muita tristeza pra todos nós. Quem encontrou ele foi a Andi, uma super amiga que me ajuda com as tarefas de casa. Ela me ligou por volta das nove da manhã e foi uma choradeira só. Enterramos ele uns minutos depois. Um dos momentos mais tristes que já passei.

Só que não dava pra pensar só em mim. A Fernanda se apegou demais ao cachorro, e antes mesmo de eu terminar o meu luto, achamos melhor buscar outro cachorrinho. Disse que o Ceni havia voltado a morar com a mamãe dele, porque estava com muita saudade, e pedi se ela queria chamar um irmãozinho dele pra morar com a gente. Ela topou na hora.

Fomos até Nova Aurora pra buscar o novo Ceni no outro dia.



Então minha primeira sugestão pra você que tem piscina e pensa em ter um bichinho: não confie no instinto dele! Não vacile de deixar portas abertas que deem acesso à piscina, e o mais rápido possível providencie uma rede de proteção. Eu já havia mandado fazer, pra segurança da Fernanda, mas não chegou a tempo (aliás, Ainda não chegou... demora mesmo!)

Mas passado o choque dessa perda, começamos a nos acostumar mais com o novo Ceni. Até tentamos usar outro nome, mas a Fefê insistiu em Ceni e por isso decidimos manter.



A relação deles é incrível! Mas a Fernanda Ainda é novinha e não tem muita noção de que ele sente dor, então quer fazer brincadeiras meio perigosas.  O negócio é ficar de olho, prever movimentos, e quando algum escapar, explicar que aquilo machuca e que o cachorro pode querer morder ela quando sentir dor. E ele morde mesmo! Kkk então temos que cuidar dos dois lados, porque como ele está com a gengiva coçando quer morder tudo que vê pela frente.

Tirando o perigo, quando os dois estão juntos a gente ouve muitas risadas gostosas!!!! Levamos os dois no parquinho toda semana e vira uma bagunça deliciosa.



Além dessa conivência gostosa, pesquisas apontam que o animalzinho faz bem até pra saúde! Deixa a criança com a imunidade mais alta e também com menos chance de desenvolver problemas respiratórios.

Só que pode se preparar, porque ter um animal é mais que comprar ração! Se prepare pra ter mais uma vida que depende de você, do seu cuidado e do seu carinho.

Nosso Ceni está cercado de amor.. e de algumas broncas quando faz xixi no tapete. Kkkk

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá