Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cuidado com a internet!

17/08/17 às 07:52 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Como a Fer tem um irmão mais velho, sempre viu o “mano” assistindo vídeos no celular ou no tablete, então desde cedo quis fazer isso também. Sempre supervisionada, ela assistia vídeos musicais. De um tempo pracá ela começou a fuçar mais no Youtube, e o direcionamento dos vídeos começou a abrir demais o leque de opções dela.

Eu estava sempre atenta aos vídeos, ao menos escutando o que ela estava assistindo, até que um dia percebi que as musiquinhas não contavam muito bem o que rolava no vídeo. Tem uma música muito comum entre os desenhos que é a da família dedos. (papai dedo, papai dedo, onde está?....) Algumas versões são uma gracinha... fazem a criança aprender sobre os dedinhos, e ela usa a família como referência pra falar deles. Só que tem uns que são absurdos. O que eu achei de pior foi o que utiliza uns ursinhos, com essa música, pra fazer coisas feias. Eles se machucam, praticam bulling.. fazem de tudo que você imaginar. Teve um amigo que me disse que em algumas versões, que ele pegou os filhos assistindo, os ursinhos matavam, e até faziam coisas obscenas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Impressionante onde vai a maldade das pessoas, viu! Que falta do que fazer, criar um vídeo desses.

Outra coisa que comecei a reparar foram choros durante os vídeos. Aí encontrei milhares deles em que os personagens choram pra conseguir tudo que querem. E a Fernanda começou a fazer isso.

Teve uma noite que ela estava morrendo de medo, não quis sair do meu colo, porque disse que tinha “Ai Ai” no quarto. Ela estava se referindo a aranha, e depois eu descobri que era porque tem vídeos que insetos gigantes atacam a família da Peppa Pig, por exemplo.

Tem também um que é (provavelmente) um pai e os filhos. Aí essas crianças maltratam o pai. Batem nele.. amarram.. fazem coisas ridículas. Pior de tudo é saber que tem ali um adulto que se submete a essas coisas só pra ganhar uns Likes.

Quando eu vi que as coisas estavam saindo do controle eu resolvi cortar. Tentei de todas as maneiras bloquear o acesso da Fer a esses canais que eu achava inapropriados, mas não consegui, até porque eles são direcionados pra criança mesmo. Eu sabia que simplesmente não deixar mais ela ver o celular não daria certo.  Então eu deletei o Youtube, e agora, se ela pede, ofereço logo o Netflix, que tem vários desenhos lindinhos.

Essa é minha sugestão pra você que tem crianças pequenas.. Fique SUPER ULTRA atento ao que elas assistem, e se precisar, corte o Youtube até que elas sejam maiozinhas.

Acho bacana quem não dá essa opção do celular para os filhos enquanto são pequenos. Eu não tive esse controle, então agora preciso achar meios de proteger minha gatinha.

Mas eu só libero o celular as vezes. Até porque a Nanda não é do tipo que deixa de brincar no parquinho, com as bonecas ou com o cachorrinho dela, pra ficar no celular. É só para os momentos de soninho, que ela quer começar a relaxar. Ou então quando eu preciso que ela se distraia (em uma loja ou fila de banco, por exemplo) pra que eu consiga resolver outras coisas.

 Como é o uso das tecnologias aí  na sua casa? Já viu algum vídeo desses malucos?? Me conta!

Beijos, e até amanhã!!!!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá