Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Engravidar: sugestões e recordações

02/08/17 às 16:52 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Quero falar sobre mil assuntos!! Tá difícil de escolher. Então vou começar do começo. Da vontade de engravidar.


A PREPARAÇÃO 

A Fernanda foi bem planejada. O Márcio e eu ainda estávamos no começo do relacionamento, com casamento marcado para dezembro de 2015, mas o que a gente queria mesmo era formar logo nossa família. Por acreditar que o processo seria um pouco mais demorado, já em março fomos ao médico, que pediu que eu tomasse por três meses o ácido fólico, pra diminuir qualquer chance de problemas no desenvolvimento do feto, e também pra prevenir que eu tivesse anemia. Eu e minha ansiedade decidimos que já no segundo mês com o remédio eu pararia de tomar o anticoncepcional, já que TODO MUNDO DIZ que a gente demora pra engravidar quando passa muito tempo tomando pílula. Ahhh, demorei muito mesmo! Em um mês já descobrimos que seríamos 3. Que felicidade imensa.

Sugestão 1: Faça acompanhamento médico desde o início, e se o seu médico não indicar, pergunte sobre o ácido fólico. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país


O Márcio estava viajando no dia em que fiz o exame de sangue. Era pra ser surpresa mesmo. Quando vi o resultado já era noite.. corri para o shopping e comprei um sapatinho para dar de presente pra ele. Até hoje lembro da reação dele quando entreguei... era um misto de riso e choro, com o maior sorriso que ele já deu! Que delííííícia! Ali começava a história da Fefê nas nossas vidas.

Naquele dia mesmo criamos um e-mail pra ela (kkk meio doidos, né?) e pra lá enviamos alguns recadinhos de tudo que acontece. Acho que um dia ela vai gostar de ler! Ah, eu também já fui atrás de um livro pra escrever sobre a gravidez, porque sério...... a gente esquece muitos detalhes!!!

Sugestão 2: Compre um diário de gravidez. No vídeo eu mostro um pouco do meu.. 


AS CARACTERÍSTICAS DA GRAVIDEZ 

Não adianta, não existe um padrão. Cada mulher vai levar a gestação de um jeito. Tem aquelas que precisam largar o emprego logo no início por ter uma gravidez de risco. Tem aquelas que nem parece que estão gravidas até o oitavo mês. As que fazem atividade, as que preferem o repouso, as que engordam muito, as que quase nem veem diferença na balança. Não deixe ninguém te fazer acreditar que você está fora do normal. Quem pode te falar se está tudo ok é só você e seu médico.

Em resumo minha gravidez foi assim... Muito sono até o terceiro mês. Enjoo e vômito todo os dias até o quinto mês. Azia a partir do sexto, e inchaço e dores no corpo a partir do oitavo.

Nunca tive probleeeemas com a gravidez, mas ela também não se deixava passar desapercebida kkk sempre me causado alguns efeitos colaterais.

Ainda assim trabalhei até meu limite. Saí num fim de semana e a Fer decidiu nascer já no outro.


O PARTO 

Eu sempre quis o parto normal, e me preparei pra isso. Li muito sobre o assunto, sobre a recuperação. Fiz hidroginástica, tive a melhor alimentação da minha vida nestes nove meses... e... não adiantou nada! Kkk Não tive dilatação suficiente, e depois de seis horas de espera, e apenas 3 cm de dilatação, decidimos fazer cesárea.

Aqui eu sei que tem muita mãe que defende o parto normal ou até mesmo humanizado que vai ficar doida com o médico kkk mas ele me disse que a criança poderia ter complicações se a gente esperasse demais. Eu achei melhor não arriscar. Não foi esse médico que me acompanhou durante a gestação (o meu estava em viagem, e esse é um dos riscos de escolher o parto normal), mas a equipe que me acolheu foi muito bacana.

Tive a sorte de ter um grande amigo, o Dr. Miguel Farah (anestesista), ao meu lado o tempo todo, e isso deu muita confiança nas decisões médicas. As decisões que envolviam mais o coração, quem me apoiava era o maridão, paizão, que não saiu do meu lado nem um segundo durante o parto.

 O que vem a partir daqui deixo para o próximo post. Mas só pra vocês terem uma noção de como foi o nascimento da Fer.. dá uma olhadinha..

Sugestão 3: Contrate um profissional para fazer o acompanhamento do parto. E pegue um lencinho toda vez que for assistir. Vai dar choradeira!!! 

 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá