Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meningite vital. Proteja-se!

16/08/17 às 07:52 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Tem uma pessoa muito especial, que entrou na minha vida pra fazer as fotos do meu casamento, mas que acabou virando uma amiga particular, que está presente nos momentos mais importantes da minha vida.

Ela, além de uma mulher incrível, é uma mãe maravilhosa. Tem quatro (isso mesmo: QUATRO filhos). Quando o último bebê chegou, ela achava que já tinha passado por tudo, que ia tirar tudo de letra, mas foi surpreendida.

O texto que vem a seguir foi escrito por ela: Ane UtoUm alerta aos pais sobre a importância de cuidar da higiene com a chegada de um novo bebê.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

“Hoje já passados 5 meses...Contarei um pouco da minha vida PESSOAL, este pequeno chamado KAWE é meu 4º filho, veio ao mundo no dia 08/08/2016, pesando 2.650Kg com 35 semanas apenas, de parto natural. Retornamos ao lar no dia 10/08. Os primeiros dias da nossa família foram muito tranquilos, recebemos visitas, e tivemos cuidado para não expô-lo, encontrava-se bem, um bebê cheio de saúde e muito tranquilo.

Para nossa surpresa em 4/09 notamos que o pequeno estava recusando alimento por volta das 10:00 da manhã, muito sonolento, unhas do pé ligeiramente arroxeadas, e com apneia. Rapidamente levamos ele ao pronto socorro onde fomos pronta e ligeiramente atendidos pela equipe de plantão daquele domingo inesquecível. A partir deste momento um incrível sentimento de impotência tomou conta de nós. Momentos de grande sofrimento começaram visto que não havia diagnóstico para os sintomas de nosso anjo. Foi internado imediatamente e a equipe começou a investigar fazendo muitos exames. Passado quase 3 dias e sem sucesso em encontrar a causa do sofrimento do nosso pequeno herói, foi feito um exame ( punção lombar) onde retiraram o liquido da coluna vertebral para verificação detalhada. E foi depois deste que detectaram MENINGITE VIRAL.

Foram dias de sofrimento para nós e para ele, que piorava, melhorava, piorava e por fim se restabeleceu pela sua incrível vontade de viver e da junta de anjos daquele estabelecimento hospitalar, que foram muito mais que profissionais, foram humanos e deram a ele muito mais que tratamento, deram carinho e conforto. Para nós família deram apoio e coragem. Agradecimentos à todos vocês!
Ao Meu esposo Marcos Uto, obrigada pela sua existência, sem você ao meu lado, e ao lado dos nossos filhos seria impossível passar por isso tudo.

Fica Minha Dica para todas as mamães de recém nascidos:

A meningite é uma inflamação que atinge as três membranas que envolvem o cérebro, como a medula espinhal e do sistema nervoso central. Ela é altamente perigosa e contagiosa principalmente em bebês e existem vários tipos de meningite cada uma com sua causa e sintomas específicos. As mais comuns são a meningite viral, bacteriana e a mais rara meningite fúngica. No caso da meningite viral como seu nome próprio já diz ela é acometida através de um vírus, e é a que se apresenta de forma mais leve tanto em bebês como em crianças, com sintomas parecidos com o de uma gripe ou uma virose comum. O diagnóstico de meningite é realizado através da punção de líquido da espinha, onde é inserida uma agulha para retirar uma amostra do líquido cefalorraquidiano, que será encaminhado para análise do laboratório, lembrando que se trata de um procedimento que não necessita de anestesia para a realização. Por ser uma doença que necessita de tratamento rápido, o resultado sai em minutos e é realizado dentro do próprio hospital. O tratamento da meningite se iniciará logo após resultado do exame, onde o especialista saberá qual tipo de meningite está lidando e qual o medicamento correto para combatê-lo. Normalmente o paciente deverá ficar internado para receber medicação adequada, como antibióticos, no caso da meningite viral nem sempre é necessária à utilização de medicação. As pessoas que tiveram contato com o bebê deverão ser examinadas e se necessário colhido material para teste e descarte de possível contagio. Caso a meningite não seja tratada imediatamente, podem ocorrer sequelas graves, como surdez, danos permanentes ao cérebro do bebê, dificuldade no aprendizado, falência de rins e até mesmo a morte.

POR ISSO TOME CUIDADO, DEIXE AS VISITAS PARA DEPOIS DA VACINAÇÃO, HIGIENE NUNCA É DEMAIS ABUSE DO ÁLCOOL NAS MÃOS, APÓS AS PESSOAS DA FAMÍLIA VIREM DA RUA É INDICADO UM BANHO E A TROCA DE ROUPAS, DEIXE OS CALÇADOS PARA FORA, TODOS CUIDADO É POUCO!”

Hoje o Kawe está lindo, maravilhoso, e acabou de completar um aninho!

Mas vou te falar.. Concordo com o que a Ane disse. Tem gente que tem vergonha de pedir que as visitas limpem as mãos antes de pegar no bebê, mas eu fui bem cara de pau. Me importava com a Fernanda, e não com o resto do mundo.

Então tinha um álcool no quarto, para as pessoas passarem na mão.

Pedia que não beijassem o rosto ou as mãos dela. Aliás, POR QUEEEEEE? Por que, senhor de Deus, que as pessoas tem mania de beijar mão de criança? Caramba! Bebezinhos não tem imunidade, e você vai lá e suja a mãozinha que logo logo ele vai por na boca. Aí a bagunça tá feita.

Se liga, gente! Tem que pensar no bem estar da criança. Se segura, se controla. Se você quer tanto beijar, então beija a perna, o ombro kkkk sei lá! Mas não a mãozinha, por favor!

No próximo post quero reforçar algumas lições de bom comportamento quando vai se fazer visita a um bebê recém-nascido. Essa é a primeira: NADA DE BEIJOS kk

Até a próxima!!!!!!!!

Mandem sugestão de assunto para o e-mail [email protected], ou deixe aqui nos comentários.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá