Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pai e mãe são diferentes mesmo!

12/08/17 às 19:43 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Com a chegada do dia dos pais, vi vários textos de mulheres querendo tirar o brilho das comemorações falando que eles não fazem mais que a obrigação....

Pera lá, mulherada, se o nosso lado não é fácil, o deles também não é não.  

Tá bom, eu sei, tem um monte de caras que não dão a mínima para os filhos e para as obrigações que esse “cargo” pedem... mas tem muito pai show de bola!!!

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Além do que, filho é bem diferente pro homem e pra mulher. A mulher passa 9 meses com o bebezinho no ventre, sendo responsável por tudo que rola ali dentro. Quando a criança nasce, vem junto um instinto de cuidado muito forte, e alguns meses de licença maternidade. Mais um momento que a mamãe consegue ficar quase que exclusivamente com a criança. É pesado? Sim. É difícil? Sim. É cansativo? Viiiixiii, e como é! Mas nesse momento você está criando o vínculo mais forte da vida do seu filho.

É por isso que as vezes, no início, os pais ficam com um pouco de receio de tomar decisões. Porque é você, mamãe, que tá por dentro de tudo que acontece na vida do bebê de vocês. É mais fácil pra mulher, decidir. Isso não quer dizer que eles não se importem.

Tem outra coisa que eu espero que mude daqui pra frente, mas essa geração de pais ainda não foi criada pra saber organizar uma casa. Até conseguem, mas se tem a mulher pra isso, eles delegam mesmo. É a gente que sabe o que tá faltando na geladeira, se as roupas dos filhos estão ficando pequenas, se o cachorro se adaptou ou não a nova ração, se tá na hora de cortar a grama... isso é meio animal... fico pensando numa comparação meio tosca, mas, são as leoas que saem pra caçar.... dá pra entender? As mulheres sem ligam mais nos detalhes. Homem é meio avoado.

Só vou fazer uma pausa aqui pra dizer que eu não sou nada machista, ok? Na verdade tento segurar meu feminismo pra ficar num equilíbrio. Só to querendo mostrar que tudo tem os dois lados.

A principal reclamação que eu li nesses dias, é de que eles arranjam alguns compromissos durante a semana ao invés de ficarem em casa com a família. EU, particularmente, não sou muito fã desses compromissos também, mas ai temos um acordo aqui em casa. Eu não vou impedir meu marido de jogar futebol, por exemplo. É atividade, é pra relaxar, é saudável... (2x por semana tá beleza!) Mas posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes, nestes quase cinco anos, o Márcio teve algum outro evento durante as noites que eu não estava incluída.

E tem um outro ponto, que acho que é o mais importante disso tudo... nós mulheres também precisamos de uns momentos de lazer.. só nossos.. sem a criançada.. sem o marido. O difícil é se desprender pra fazer isso. MEU DEUS, como é difícil!!! Por queeeee? Eu confesso que adoro a ideia, mas ainda não consegui fazer isso kkk que bobagem, né? Fico com peso na consciência de achar que eu poderia estar com minha filhota, mas estou fazendo algo “só pra mim”.

Aliás, to precisando me desprender disso urgentemente, porque nem atividade física eu faço desde que ela nasceu. (ela tem quase dois anos e meio! Imagine a situação!!!)

Mas voltando ao foco, os pais... dá pra ver demais a diferença da paternidade na época do meu pai, pra agora. Cada vez mais os homens estão se envolvendo em todas as atividades. Eles tem mais vontade de aprender, mais carinho, mais visão de que a mulher não tá sozinha nessa.

Aqui em casa as atividades são bem divididas, pelos horários de trabalho. O Márcio precisa estar na TV muito cedo, então sou eu quem cuido das coisas da escola cedinho, arrumo a Fer, o lanche, e levo pra aula.

Ao meio dia, quando ela sai, eu tô começando a apresentar o Jornal, então é o Márcio quem pega ela na escola e leva pra casa pra almoçar (ele pega o Vitor também pra ter um descanso na hora do almoço aqui com a gente, porque ele passa o dia todo na escola).

Quando eu chego as coisas já estão bem encaminhadas. O Vitor volta pra escola, o Márcio vai trabalhar, e eu posso ficar a tarde com a Nanda. Nesse momento eu consigo ver também as coisas da casa. Quando o Márcio volta, no fim da tarde, morto de cansaço, porque acorda 5h30, ele ainda tira energia para os filhos. Sempre inventa uma atividade, ou só quer mesmo assistir um pouco de TV com as crianças perto dele.

Tá errado isso? Poxa. Cada um tá fazendo o que pode. A gente trabalha duro pra dar uma vida confortável pras crianças, e valoriza o tempo que tem com eles em casa.

Ficar com os filhos as vezes esgota, mas o trabalho também vem com uma carga muito pesada. É pressão, problemas, desafios, e isso tudo vai deixando a gente cansado. Então tudo bem se eles precisam ficar um pouco de boa as vezes. Tudo bem, mãe, se você precisa ficar um pouco de boa as vezes.


Equilíbrio, minha gente!

E se você é do tipo de homem que não se encaixou e nada do que eu disse aqui... Que não para uma noite em casa, que tem sempre uma desculpa pra não colaborar, que já não tá mais junto e não paga pensão nem vê os filhos...... TOME VERGONHA NA CARA. Seus filhos vão te amar do mesmo jeito, mas você precisa honrar esse sentimento. Eles merecem. Suas mulheres (e ex) merecem.

PAPAI DA FERNANDA

Pra terminar, quero dar parabéns pra esse dia, pro pai mais incrível que já conheci.

Pai que não sai de casa cedinho sem dar um cheirinho e um beijo na filha.

Pai que faz de tudo pra chegar sempre no horário de pegar a filhota na escola pra ela não ficar triste.

Pai que leva no parquinho.

Pai que empurra de bicicleta.

Pai que sabe o jeitinho certo do mamá que a filha gosta.

Pai que conhece todas as palavrinhas que a filha fala, as músicas e as brincadeiras que ela mais gosta.

Pai que abraça, beija e diz que ama o tempo todo.

Pai que tenta ser o melhor a cada dia!

Sua filha vai ter muito orgulho de ter um pai como você.

Te amamosssssssssss demais, Marcio Pina!


© Copyright 2023 Grupo Tarobá