Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dupla londrinense de Atletismo leva ouro em competição na França

19/05/22 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A manhã dessa quinta-feira (19) foi dourada para Julia Rocha Ribeiro (Colégio Ética) e Nicole Domene, atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC. Elas faturaram a medalha de ouro na prova de revezamento medley na Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do planeta, que está sendo disputada na Normandia, na França.

As duas integraram o quarteto campeão do mundo escolar da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) que tinha ainda Pietra Simýes e Lays Cristina Silva. Elas levaram o ouro ao completarem a prova com o tempo de 2’13”67.

O técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, comemorou muito o resultado obtido por suas pupilas. “É um momento histórico para nossa equipe. Estamos fazendo história no atletismo escolar e isso é resultado de muito treino, muita dedicação, da estrutura que oferecemos para os nossos atletas, de uma gestão forte e da continuidade do trabalho de nossos principais atletas dentro do projeto”, ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DISPUTAS

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Imagem de destaque
DESTAQUES

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Imagem de destaque

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Imagem de destaque

Atleta londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, o resultado obtido pelas atletas é sensacional. “Parabenizamos a dupla e toda equipe do Projeto Londrina Atletismo. É uma modalidade individual em que o trabalho coletivo, incluindo a comissão técnica, faz toda diferença. E que, mais uma vez, leva o nome de Londrina ao alto do pódio. O trabalho desenvolvido pelo projeto é um dos destaques, entre as iniciativas locais que têm o incentivo da Prefeitura e da FEL, por meio do FEIPE, e a cada ano que passa revelam mais atletas de ponta. Com toda certeza, essa dupla conquistará ainda mais vitórias e trará muito orgulho para nossa cidade”, frisou.

E nesta sexta-feira (20), Júlia e Nicole voltam para a pista para mais uma final. Desta vez é o revezamento medley 2. Júlia também tem outra decisão no mesmo dia. Às 7h25 do horário de Brasília, ela luta por medalha na final dos 400 metros rasos, prova em que se classificou com o melhor tempo da semifinal.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá