Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal encara o Joinville pela Liga Nacional

09/06/21 às 14:23 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal partiu para o estado de Santa Catarina para fazer mais dois jogos pela Liga Nacional. O primeiro deles será nesta quarta-feira (09) contra o Joinville, às 21 horas, no Sesc de Joinville. Depois dessa partida, o time permanece no estado vizinho para enfrentar o Blumenau na próxima sexta-feira (11). O jogo desta quarta é um confronto direto na tabela de classificação do Grupo B. O Joinville ocupa a terceira posição com nove pontos, seguido pelo Cascavel Futsal, que tem sete. No entanto, o time de Cassiano Klein tem uma partida a menos que seu concorrente. A liderança pertence ao Carlos Barbosa, que tem onze pontos. Na semana passada, o Cascavel Futsal conseguiu um empate em 3 a 3 com este mesmo Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

A primeira fase da Liga Nacional é disputada em turno e returno e os cinco primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor sexto colocado das três chaves, avançam para as oitavas de final. Na visão de Cassiano Klein, o Grupo B é um dos mais equilibrados da Liga. “Nós estamos realmente num grupo bem desafiante. A gente percebe a cada rodada como as coisas vão mudando. Temos essa oportunidade de fazer estes dois grandes confrontos, o que nos dá a oportunidade de se manter na parte de cima da tabela”, disse.

Cassiano Klein também enalteceu a postura do Cascavel Futsal quando atua como visitante. Na Liga, foram três jogos longe da Neva com duas vitórias e um empate. Se levar em conta a temporada como um todo, a Serpente Tricolor está invicta como visitante. Dos doze jogos que fez em 2021, oito foram fora de casa. O time venceu sete partidas e teve um empate, um aproveitamento de 91,6% fora dos próprios domínios. “A nossa equipe vem atuando bem fora de casa e tem sido muito competitiva. A nossa esperança é que continue atuando nestes dois jogos com uma performance muito alta. São dois grandes confrontos e importantíssimos para nós, porque estamos num grupo muito equilibrado”, disse Cassiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

Na edição passada da Liga Nacional, Cascavel Futsal e Joinville também fizeram parte do Grupo B. Ou seja, ambos se enfrentaram duas vezes. No primeiro duelo, empate em 2 a 2 no ginásio da Neva. Na volta, o time catarinense venceu por 3 a 0. Na Liga, a Serpente Tricolor não vence o Joinville há quatro jogos. A última vitória ocorreu na edição de 2016: 4 a 2 na Neva.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá