Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel pode receber o Campeonato Sul-Americano de Atletismo em 2022

01/10/21 às 16:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) é sede do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. Esta é a primeira vez que o local recebe uma competição de nível nacional. O espaço pode ser sede do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em 2022. Em entrevista ao programa Tarobá Esporte desta sexta-feira (1º), o presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo, Hélio Gesta de Melo, confirmou o interesse da entidade. “Estamos aqui justamente para isso. A Confederação Brasileira de Atletismo e a Prefeitura de Cascavel nos convidaram para conhecer a instalação. E a nossa intenção é esta: trazer uma competição sul-americana para cá no ano que vem”, disse.

Hélio elogiou a estrutura do CNTA. “É um equipamento primoroso. São poucas as cidades na América do Sul, que tem este tipo de instalação. E nós estamos muito interessados em realizar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo de 2022 aqui”, finalizou.

O presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo, Hélio Gesta de MeloO presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo, Hélio Gesta de Melo

Leia mais:

Imagem de destaque
PALMEIRAS

Abel explica queda de rendimento de Veiga: "A culpa é minha"

Imagem de destaque
EM REUNIÃO DA CPI

Textor repete acusações e promete detalhes em sessão secreta

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Competição

O Brasileiro teve início na manhã desta sexta (1º) e a solenidade de abertura ocorreu no início da tarde. A programação sofreu algumas alterações em razão das chuvas, mas o cronograma de provas foi mantido, como explicou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Wlamir Motta Campos. “Cascavel recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. Nós temos na cidade 480 atletas de 18 estados da federação. São mais 320 treinadores, 80 árbitros. Então possa assegurar que teremos até domingo cerca de mil pessoas em Cascavel. Em virtude da chuva nós fizemos algumas adequações no programa horário da competição. Ela segue até domingo, o que acontece é que nós vamos estender o nosso programa de horário. Ele terminaria às 16 horas. E agora vai até às 22 horas”, disse.

Wlamir também participou do Tarobá Esporte e elogiou a iluminação do espaço, o que possibilitou levar a programação para o período noturno. “Temos outra grata surpresa que é a iluminação no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, aqui me Cascavel, é a melhor iluminação de uma pista de atletismo no Brasil, o que facilita esses ajustes”, disse Wlamir.

As provas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 continuam no decorrer deste sábado (02). E a competição terá as provas finais no domingo (03).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá