Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

JOJUP’s promete movimentar a cidade

20/09/19 às 16:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade recebe a 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s) deste sábado (21) até o dia 29 de setembro. São mais de cinco mil participantes de 74 municípios do Estado que vão passar pela cidade, curtir as atrações de Londrina e ocupar os espaços esportivos com o objetivo de levar o título da competição para casa. Mas, Londrina vem com a maior delegação  e promete brigar ponto a ponto para conquistar o troféu de campeão.

Já na sexta (20) os dirigentes participam das sessões técnicas e recebem as orientações sobre as modalidades. As disputas começam logo na manhã de sábado com os esportes individuais e ao fim do primeiro dia será realizada a cerimônia de abertura do JOJUP’s. A solenidade será no ginásio do Colégio Londrinense e contará com atrações esportivas e culturais, com o desfile das delegações e com o acendimento da pira olímpica. O evento é aberto ao público e as atividades começam a partir das 19h20. Para quem for acompanhar a cerimônia, o acesso ao ginásio será pela Rua Alagoas e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estará orientando o trânsito.

As modalidades individuais se estendem até o dia 23 e a partir do dia 24 é a vez das coletivas entrarem em cena e darem continuidade à competição. Londrina terá equipes nas categorias masculino e feminino nos 18 esportes que compõem o JOJUP’s. São 22 espaços esportivos nos quatro cantos da cidade que vão receber os atletas nos dez próximos dias. Fazem parte do quadro de modalidades dos Jogos da Juventude: atletismo; badminton; basquete; ciclismo; futebol; futsal; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; natação; rugby; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

Quem quiser acompanhar todas as informações dos Jogos, ficar por dentro dos horários das partidas das equipes da cidade e dos resultados de cada modalidade pode baixar o aplicativo oficial do JOJUP’s. Basta procurar SportApp Londrina e instalá-lo no celular direto da Play Store. Quem preferir pode curtir a página da FEL no Facebook e receber todas as novidades dos Jogos direto na sua timeline. O JOJUP’s é uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Esporte Paraná, com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias

Imagem de destaque

Brasileiras garantem vaga no skate dos Jogos de Tóquio

Imagem de destaque

Conheça os melhores amigos dos maiores esportistas do mundo

Imagem de destaque

JOJUP'S: esportes coletivos movimentarem a competição


Fonte: N.com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá