Linha 4

Publicidade

FC Cascavel vence o Bangu e entra no G-4 da Série D

Luciano Neves

O FC Cascavel não quer fazer continhas na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro para saber se segue na competição. E não vai precisar fazer contas já que depende só de si para avançar. Basta vencer a Cabofriense no próximo sábado (28), no Rio de Janeiro. Isso só foi possível graças à vitória sobre o Bangu por 3 a 0, neste domingo (22), no Estádio Olímpico Regional. Com o resultado, o FC Cascavel foi aos 21 pontos e assumiu a quarta posição na tabela. A Serpente Aurinegra também se beneficiou do empate sem gols entre a Portuguesa-RJ com a líder Ferroviária no sábado (21), na abertura da rodada. A derrota eliminou de maneira matemática o time carioca, que terá que cumprir tabela contra o Toledo na última rodada.

O jogo

O técnico Marcelo Caranhato optou por arriscar no duelo contra o Bangu e promoveu cinco alterações no time titular em relação aos outros jogos. Mas no início do jogo, a nova configuração teve dificuldades de penetrar na área do time carioca.

Os espaços começaram a surgir quando Anderson Cavalo foi derrubado na meia-lua por Wesley Jaca. O jogador queria a marcação do pênalti, mas o árbitro anotou a falta quase em cima da linha e ainda expulsou o jogador do Bangu.

O jovem Paulo Baya bateu forte e abriu o marcador. Foi o quinto gol dele na Série D e o oitavo na temporada. Com vantagem no placar e com um jogador a mais, o FC Cascavel foi mais contundente no ataque. E chegou ao segundo gol com um chute rasteiro de Oberdan, da entrada da área: 2 a 0. Foi o segundo gol do camisa 8 na Série D.

Na etapa final, o jogo ficou mais cadenciado com o Bangu se segurando para não sofrer mais gols e com o FC Cascavel fazendo alguns experimentos visando os próximos jogos. A Serpente Aurinegra só conseguiu ampliar o marcador nos acréscimos, com Léo Itaperuna, de cabeça. Ele marcou o quarto gol na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade