Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Final da Série Ouro na Neva com público?

16/10/21 às 09:52 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

No ano passado, o ginásio da Neva voltou a ser o palco de uma decisão do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O ‘ninho da Serpente’ abrigou o último jogo da edição passada em que o Cascavel Futsal derrotou o Umuarama e ficou com o hexa estadual. O detalhe é que, em 2020, a final teve arquibancadas vazias por conta da pandemia. Agora, os jogos no ginásio da Neva já contam com a presença de público, ainda com algumas limitações. O ‘ninho’ pode voltar a ser sede de uma decisão. Para isso, é preciso que o Cascavel Futsal avance para a final.

O time do técnico Cassiano Klein já está entre os quatro melhores times do Estado. Na noite desta sexta-feira (15), o Cascavel Futsal eliminou o Chopinzinho nas quartas de final da Série Ouro. O time tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas o público que foi ao ginásio da Neva viu a equipe repetir o placar do jogo de ida: 3 a 0 sobre o representante do sudoeste. Aliás, foi o terceiro jogo seguido que o Cascavel Futsal não sofre gols, uma comprovação da intensidade da equipe dentro de quadra. Antes desta partida, a Serpente Tricolor havia vencido esse mesmo Chopinzinho por 3 a 0 na casa do adversário. E no último fim de semana fez 3 a 0 no Juventude de Dourados pela última rodada da Liga Nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
PALMEIRAS

Abel explica queda de rendimento de Veiga: "A culpa é minha"

Imagem de destaque
EM REUNIÃO DA CPI

Textor repete acusações e promete detalhes em sessão secreta

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Na partida de volta das quartas de final, Dieguinho abriu o marcador para o Cascavel Futsal. No segundo tempo, Ernani marcou o primeiro gol dele com a camisa da equipe. E Rafinha tabelou com Carlão para definir o placar. No jogo, destaque também para o goleiro Deivão, que voltou a fazer várias defesas difíceis. “Tivemos um ritmo forte desde o começo do jogo e conseguimos sair com a classificação. Estou muito feliz com o gol e a vitória”, comentou Ernani.

Nas semifinais, o Cascavel Futsal terá outro adversário do sudoeste e encara o Dois Vizinhos. Por ter melhor campanha na primeira fase, a equipe fará o jogo de volta em casa. E se passar por este adversário e chegar na decisão também fará o segundo jogo no ginásio da Neva. Isso porque o Foz Cataratas, que tinha a melhor campanha na fase inicial, caiu nas quartas de final e foi eliminado pelo Umuarama, time que decidiu o título do ano passado com o Cascavel Futsal e ficou com o vice-campeonato. Os dois times jogaram na noite desta sexta-feira e empataram em 2 a 2 no tempo normal. No jogo de ida, em Umuarama, houve empate em 3 a 3 e essa combinação de resultados levou a partida para a prorrogação no ginásio Costa Cavalcanti. O Foz tinha a vantagem do empate, porém, o Umuarama, do técnico Nei Victor, venceu por 2 a 0 (4 a 2 no placar agregado) e está nas seminais. “A base do time do ano passado ficou e é muito boa. Vamos em busca deste título de novo”, garantiu Dieguinho, autor do primeiro gol da vitória sobre o Chopinzinho.

Liga Nacional

O Cascavel Futsal muda o foco agora e volta as atenções para as oitavas de final da Liga Nacional. O time inicia a preparação para o confronto contra o Tubarão de Santa Catarina. O jogo de ida da próxima fase será no próximo sábado (23), na condição de visitante. Nas oitavas da Liga, o Cascavel Futsal terá o privilégio de fazer o jogo de volta na Neva, já que teve a segunda melhor campanha da fase de grupos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá