Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipes paradesportivas iniciam apresentações em escolas municipais na terça

10/05/22 às 08:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para conscientizar os alunos das escolas municipais sobre a importância de medidas de acessibilidade para as pessoas com deficiências, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia, nesta terça-feira (10), uma série de apresentações de equipes paradesportivas nas unidades da rede municipal. A primeira ação será realizada na Escola Municipal Miguel Bespalhok, localizada na zona leste, e consistirá em uma partida de basquetebol em cadeiras de rodas, disputada por alunos do Instituto Pernas Preciosas.

Ao todo, as apresentações serão promovidas em cinco escolas de diferentes regiões do município, e a segunda atividade está programada para a Escola Municipal Joaquim Pereira Mendes (região sul), com data ainda a ser confirmada. Durante as ações, diferentes modalidades paradesportivas serão demonstradas, incluindo o golbol e o voleibol sentado, entre outras.

De acordo com o responsável pelo Apoio Pedagógico em Educação Física da SME, Alexandre Segantin, a ideia de realizar as apresentações teve origem no Pacto Coletivo pelas Pessoas com Deficiência de Londrina. Esse documento, que detalha diversas ações de sensibilização, foi elaborado em parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal de Educação e a Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Atletas de Londrina participam da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Imagem de destaque

Brasil mantém 100% de aproveitamento na Liga das Nações

Imagem de destaque

Brasil vence a segunda na Liga das Nações feminina: 3 a 0 na Polônia

Imagem de destaque

Seleção feminina estreia com vitória na Liga das Nações

Ainda segundo Segantin, tratar da acessibilidade junto às crianças é essencial, inclusive porque as escolas municipais estão trabalhando em adequações indicadas pelo Corpo de Bombeiros, para que possam obter o certificado de acessibilidade. “Nosso objetivo é fazer as apresentações nas escolas que já estão mais adiantadas nas medidas de acessibilidade, porque isso ajudará a sensibilizar os alunos ainda mais para esse tema tão importante”, salientou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá