Esportes

Mais uma da guarda? Nem esperaram a conclusão da primeira sindicância

25 set 2017 às 10:28

Em tempos de alta tecnologia, todo mundo tem uma câmera a sua disposição. Isso pega muita gente de surpresa ou documenta em vídeo, o que o que antes era denunciado apenas por relatos.

O vídeo que se multiplica pelas mídias sociais, sobre uma atuação questionável da Guarda Municipal na UPA do Brasília, coloca em xeque o serviço de segurança.

Claro que num desentendimento, ânimos exaltados, tudo ganha uma proporção gigante, que oras mais tarde, gera arrependimento. Normal!

Salutar seria o comando da guarda colocar panos quentes. De nada adianta vir a público afirmar que vai abrir uma sindicância. Internamente nada tem se resolvido a contento da população.  Vinte dias atrás tivemos outra atuação desastrosa no centro. Gritos, empurra-empurra, arma de choque e a primeira sindicância.

 Prefeito!!  Já que a sua comunicação pessoal é muito prática e rápida, tente resolver  de imediato. Chame os agentes envolvidos. Ouça eles! Ouça a comunidade que estava na Unidade. Ouve excesso ? Erro ? A guarda precisa gerar satisfação e ganhar a confiança dos moradores. Deixar que ‘sindicâncias’ resolvam, pode ser tarde demais. Recuperar uma imagem arranhada pode custar caro, inclusive nas urnas.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá