Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O jogo mais importante da história do FC Cascavel

15/04/21 às 15:38 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O FC Cascavel ainda é um ‘bebê’ em termos de futebol. O time ainda está construindo a própria história e disputa a Copa do Brasil pela primeira vez. Nesta quinta-feira (15), a Serpente Tricolor fará o seu segundo jogo na competição e o primeiro em território catarinense. O adversário na segunda fase da Copa do Brasil será o Avaí e o duelo será às 19 horas, no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Esse mesmo Avaí conquistou a vaga para esta fase do torneio no Estádio Olímpico Regional, quando venceu o Palmas por 1 a 0. A curta experiência do FC Cascavel de enfrentar adversários catarinenses foi construída na própria edição da Copa do Brasil de 2021. No jogo da primeira fase no dia 18 de fevereiro, também no Estádio Olímpico, o time do técnico Tcheco derrotou o Figueirense, maior rival do Avaí, por 2 a 1 de virada.

O que pesa contra a Serpente Aurinegra é o mando de jogo. Diferente da primeira fase, no jogo desta quinta, não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Até agora, foram disputados 17 duelos pela segunda fase da Copa do Brasil neste sistema, apenas seis times que atuaram como visitantes avançaram. Mas a segunda fase também tem sido bastante equilibrada. Sete jogos terminaram empatados e tiveram a definição da vaga nos pênaltis.

Tcheco comandou os trabalhos em Santa CatarinaTcheco comandou os trabalhos em Santa Catarina

Leia mais:

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
TROFEO CITTÀ DI JESOLO

Ginástica artística: seleção feminina brilha na Itália

Imagem de destaque
NO ALLIANZ PARQUE

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

Histórico

Para o FC Cascavel, o jogo contra o Avaí é o mais importante da história. Caso conquiste a classificação irá embolsar um prêmio de R$ 1,7 milhão. E poderá cruzar o caminho de gigantes do futebol brasileiro para novos confrontos históricos. Na terceira fase, a Copa do Brasil terá a presença de mais doze times, entre eles, os oito representantes do Brasil na Libertadores da América.

Tcheco falou sobre a partida e qual o seu significado para o clube. “Concretizando esta vitória será uma realização de um sonho por parte do clube, poder estar na elite do futebol brasileiro na Copa do Brasil. Como treinador será uma realização por ver o meu trabalho dando resultado. É muito difícil passar uma ideia de jogo, e quando você vê um elenco comprando esta ideia, e executa ela dentro de campo, alcançando resultados positivos, é uma felicidade. Eu espero que neste jogo as coisas se direcionem para esse caminho, o da vitória”, disse.

Tcheco tem números bem consideráveis nesta temporada. O FC Cascavel ainda está invicto no ano e lidera o Campeonato Paranaense com treze pontos. Já o Avaí ocupa o terceiro lugar no Campeonato Catarinense com 15 pontos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá