Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra se mantém no G-4 do Grupo 7 na Série D

26/10/20 às 12:26 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

 Os resultados da nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro não foram nada bons para o FC Cascavel. Pelo menos, o time fez o ‘dever de casa’ e derrotou o Nacional de Rolândia por 2 a 0, no Estádio Olímpico Regional. Com a vitória, a quarta na competição nacional, o FC Cascavel se manteve dentro do G-4 do Grupo 7 com 15 pontos ganhos. Qualquer outro resultado – empate ou derrota em casa- deixaria o time de Marcelo Caranhato fora da faixa dos quatro primeiros, que irão avançar para a segunda fase. 

Na rodada do fim de semana, o Bangu sofreu para derrotar o lanterna Toledo por 1 a 0. O time carioca chegou aos 15 pontos, mas ocupa o quinto lugar com os mesmos 15 pontos da Serpente Aurinegra, porém, perde no saldo de gols. O Grupo 7 tem novo líder. A Cabofriense, última adversária do FC Cascavel na fase de classificação, derrotou a Ferroviária por 1 a 0 e pulou para o primeiro lugar com 18 pontos, um a mais que a Locomotiva, que ficou com o segundo lugar.

Logo após a vitória sobre o Nacional, o FC Cascavel chegou a ocupar o terceiro lugar na tabela, mas foi ultrapassado pelo Mirassol, que levou a melhor no duelo contra a Portuguesa-RJ por 1 a 0. O time paulista assumiu o terceiro lugar com 16 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
TROFEO CITTÀ DI JESOLO

Ginástica artística: seleção feminina brilha na Itália

Imagem de destaque
NO ALLIANZ PARQUE

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

A atual configuração da tabela de classificação obriga o FC Cascavel a vencer o Toledo no próximo domingo (1o) pela décima rodada. O segundo ‘clássico da soja’ pela Série D será às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

Bola na rede

O FC Cascavel não vacilou diante do Nacional. Construiu a vitória com gols de Henrique, no início da partida, e Oberdan, na etapa complementar. Mas poderia ter construído um placar bem mais elástico, já que desperdiçou chances incríveis, principalmente, na etapa complementar. Os principais gols perdidos foram de Magno, de Pablo e de Neto Costa. Os três são jogadores reservas e entraram no decorrer da partida. Essa ‘falta de pontaria’ provocou uma análise de Marcelo Caranhato. Mas ele enalteceu a construção da vitória dentro de casa que manteve o time no G-4 do Grupo 7. “Nós tínhamos que nos impor. Sabíamos que teríamos que propor o jogo do início ao fim. Tivemos um grande volume ofensivo, mas tivemos dificuldade na última bola, no momento da finalização. Do contrário, poderíamos ter definido o jogo antes. Mas foi um resultado importantíssimo para nós, para a nossa sequência na competição. Agora teremos uma semana para recuperar esses atletas, colocar todos em condições ideais para o jogo contra o Toledo”, explicou o treinador. 

Invicto

O FC Cascavel conseguiu manter a invencibilidade no Olímpico nesta temporada. O time fez o quinto jogo em casa pela Série D, com três vitórias e dois empates. No Paranaense deste ano, foram mais sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. O aproveitamento do FC Cascavel em casa no ano é de 75%. “Desde a minha chegada, a gente vem mantendo um aproveitamento muito bom dentro de casa. Com esse desempenho dentro de casa a gente fez um belo Paranaense e vem fazendo uma bela campanha na Série D do Brasileiro. Espero que a gente possa manter esses bons resultados em casa e buscar pontos fora de casa”, disse o treinador.

Na fase de classificação, o FC Cascavel terá mais dois jogos no Olímpico. No dia 13 de novembro, recebe a Ferroviária. Depois, pega o Bangu no dia 22 de novembro, na penúltima rodada. 

SÉRIE D

GRUPO 7                                                        

 TIME
 

 P

 

 J

 

 V

 

 E

 

 D

 

 GP

 

 GC

 

 S

 
 1 Cabofriense
 

 18

 

 9

 

 5

 

 3

 

 1

 

 15

 

 10

 

 5

 
 2 Ferroviária
 

 17

 

 9

 

 5

 

 2

 

 2

 

 20

 

 8

 

 12

 
 3 Mirassol
 

 16

 

 9

 

 4

 

 4

 

 1

 

 20

 

 6

 

 14

 
 4 FC Cascavel
 

 15

 

 9

 

 4

 

 3

 

 2

 

 14

 

 8

 

 6

 
 5 Bangu
 

 15

 

 9

 

 4

 

 3

 

 2

 

 12

 

 11

 

 1

 
 6 Portuguesa
 

 12

 

 9

 

 3

 

 3

 

 3

 

 10

 

 9

 

 1

 
 7 Nacional
 

 4

 

 9

 

 1

 

 1

 

 7

 

 8

 

 27

 

 -19

 
 8 Toledo
 

 1

 

 9

 

 0

 

 1

 

 8

 

 6

 

 26

 

 -20

 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá