Linha 4

Publicidade

Stein Cascavel perde para o Cianorte no jogo de ida das semifinais

Luciano Neves

O Stein Cascavel Futsal não era apontado como favorito no confronto contra o Cianorte pelas semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino. Mas pretendia se colocar em condições de disputar o título na edição deste ano. Para isso, precisava despachar a equipe que tem mais tradição e é a atual campeã estadual. No primeiro jogo das semifinais, disputado no ginásio da Neva na noite desta terça-feira (1o) prevaleceu a tradição. O Cianorte derrotou o Stein por 3 a 2, de virada, e ficou muito próximo de mais uma decisão. Basta empatar o jogo de volta na próxima quarta-feira (09) para se garantir na final. Para o Stein, a situação ficou bem mais complicada. Como tem campanha inferior, terá que derrotar o Cianorte no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. E ainda assim terá que vencer na extensão do jogo. Detalhe: o Cianorte ainda está invicto no Estadual. Em oito jogos, teve sete vitórias e apenas um empate.

O Stein até fez uma grande partida nesta terça e abriu o placar com um belíssimo gol de Duarte. Ela cortou a marcadora e fuzilou o gol adversário. Com mais posse de bola, o Cianorte chegou ao empate com Camila.

Na etapa final, Xuxa bateu de média distância e contou com o desvio para recolocar o Stein na frente. Luana empatou o jogo para o Cianorte. No fim da partida, o time visitante passou a jogar com Camila como goleira-linha e encurralou o Stein. O gol da vitória foi marcado por Keka, quando restavam apenas seis segundos para o fim do jogo.

Quem passar para a decisão do Estadual irá enfrentar o vencedor do confronto entre Pato Branco e Telêmaco Borba, que está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo.

O Stein volta as atenções para a Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF). Na próxima sexta (04), o time enfrenta o São José pelas quartas de final. Essa partida será em Marília, interior de São Paulo.

COMENTÁRIOS

Publicidade