Política

Candidato bilionário desiste da disputa em Pontal do Paraná

27 out 2020 às 10:06

O empresário João Carlos Ribeiro de 79 anos desistiu da disputa pela prefeitura de Pontal do Paraná. O documento de renúncia foi protocolado no TRE-PR-Tribunal Regional do Paraná no domingo 25. 

João Ribeiro é filiado ao PSC e virou notícia nacional duas vezes num curto espaço de tempo. Primeiro, chamou a atenção por ter declarado mais de R$ 1 bilhão em bens à justiça eleitoral. Depois surgiu no noticiário envolvido num suposto esquema de pagamento de propina para liberação de licenças ambientais para construção de um porto em Pontal. 

Ribeiro nega as acusações feitas pela Polícia Federal de que teria pago R$1 milhão para obter o documento. A operação Quinto Alto também teve como alvo o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello que teria intercedido indevidamente no IBAMA para obtenção da vantagem. João nega as suspeitas.

Em carta nas redes sociais, o candidato declarou que sente-se "absolutamente consternado de informar a toda população de Pontal do Paraná que estou deixando de concorrer às eleições para a prefeitura .As razões são de caráter absolutamente pessoal com forte abalo emocional". Na nota o empresário diz ainda que vai se afastar momentaneamente com a família para se recompor.

O substituto do bilionário na disputa pela prefeitura de Pontal do Paraná ainda não foi definido. 

 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá