Política

Luisa vai ao TSE para deixar o PTB

28 jul 2021 às 09:41

Lembram daquela história de expulsão que o presidente do PTB Roberto Jefferson postou sobre a Deputada Luisa Canziani no episódio do profissão Repórter?  

A parlamentar paranaense estava numa reunião no MEC - Ministério da Educação, com um microfone para participar do programa da Globo sobre homeschooling, mas o deputado Eduardo Bolsonaro entendeu que poderia ser uma “espiã” usada pelos inimigos e invocou a teoria da conspiração provocando constrangimentos à londrinense. 

Pois bem. Até agora, nada de expulsão. Tudo não passou de uma bravata levando a crer que nem mesmo os correligionários levam em conta o que o Bob fala nas redes sociais. 

No entanto, a situação ficou insustentável para Luisa. E cá pra nós, quem tem o mínimo de decência e pretende fazer política com ética, não ficaria um minuto sequer no partido depois desse triste capítulo. À Luisa não restou outra alternativa senão ir ao TSE- Tribuna Superior Eleitoral pedir a desfiliação. Mesmo assim, Luisa está sendo submetida a um procedimento interno no partido. 

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) assina a ação, junto com o advogado Luiz Fernando Pereira, de Curitiba.  O relator da ação é o ministro Edson Fachin.  

Futuro Político 

A deputada Luisa Canziani tem recebido convites de partidos como PP e PSD. “A deputada tem apreço pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira, o que seria uma motivação para que ela ingresse no PP” informou nota da assessoria de imprensa. 

No PSD, quem tem trabalhado para que Luisa e Alex Canziani optem pela legenda, é o ex-ministro Gilberto Kassab e o governador Ratinho Jr. Luísa ainda não decidiu para onde irá. Alex já se desfiliou do PTB. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá