Política

Madureira defende derrubada de veto de Marcelo Belinati

26 jan 2021 às 09:30

O novo líder do prefeito Marcelo Belinati PP vereador Fernando Madureira PTB acabou de ser nomeado e já tem um ponto de divergência com o chefe do executivo.  

O agora líder é autor do projeto que define como atividades essenciais à saúde em Londrina e no Estado do Paraná as academias de ginástica e musculação, artes marciais, escolas de dança, escolas de iniciação esportiva e o personal trainer  

O projeto recebeu uma emenda do vereador Eduardo Tominaga DEM incluindo serviços da área de educação. A proposta foi aprovada por unanimidade na câmara, porém, vetada por Marcelo Belinati. O prefeito usou como argumento os números da Covid 19 em Londrina para tomar a decisão. 

Se Belinati tivesse sancionado a lei, in tese, teria que autorizar a reabertura das escolas públicas e privadas por serem enquadradas como atividades essenciais. No entanto, Marcelo tem sido incisivo em não permitir ensino presencial. 

Madureira não vê conflito entre sua posição e a do prefeito. O novo líder disse que tem outros desafios pela frente. Um deles é o projeto do plano diretor e os projetos complementares. Afirmou ainda que será necessário realinhar o posicionamento de algumas secretarias como educação e ação social atingidas em cheio pela pandemia do novo coronavírus. 

O ex-presidente da Fundação de Esportes é do PTB é o partido do Alex Canziani atual secretário municipal de governo. O papel do líder é defender os projetos do executivo na câmara. Caberá a Madureira articular as propostas de Marcelo Belinati com os vereadores.  

 

 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá