Política

População de rua se instala em imóveis vazios

16 jul 2021 às 09:30

A imagem é de um imóvel na rua Sergipe próximo à esquina com a Avenida JK - área central de Londrina. E esse tipo de cena é mais comum do que se imagina. 

Basta andar mais duas quadras para encontrar outro ponto que virou “pousada” de moradores de rua, é um imóvel também para locação na Rua Ibiporã esquina com a JK em frente da Tarobá. 

Vizinhos procuraram o blog para pedir providências porque sentem-se incomodados com a presença dessas pessoas. “O sentimento que temos é um misto de dó e medo” – revela um morador da área central que pede para não ser identificado. 

Segundo vizinhos desses imóveis, os moradores pernoitam nesses pontos que estão com placas de locação ou venda há muito tempo. “Eles passam a noite no local, mas durante o dia estão pedindo comida ou esmola pela região”. 

O abrigo é montado com madeira, papelão, plástico na cobertura e um pano servindo de porta. É a forma que essas pessoas encontram para fugir do frio e da chuva. A Prefeitura até tenta minimizar o problema, mas os projetos como centro pop, abrigos e programas sociais não tem 100% de resolutividade. 

Em muitas situações, os moradores de rua não aceitam acolhimento e preferem ficar expostos nas ruas a entrar num projeto do município. Com a pandemia a situação se agravou. Muitas pessoas perderam totalmente a renda e sequer tiveram acesso ao auxílio emergencial. 

 

 

 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá