Política

Saúde recomenda evitar aglomerações familiares no natal

26 nov 2020 às 09:21

O aumento do número de casos de Covid 19 em Londrina e outras cidades do Paraná como Curitiba e Maringá acende a luz de alerta novamente. O último boletim no município apontou crescimento de quase 250 casos em apenas um dia. A boa notícia é que não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas.

A secretaria de saúde reforçou a recomendação para que as pessoas evitem aglomerações principalmente em festas de confraternização em empresas e grupos familiares. Em Curitiba, as cirurgias eletivas foram suspensas de novo. E em Maringá, O prefeito reeleito Ulisses Maia anunciou novas medidas restritivas e determinou toque de recolher no município a partir das 23h até as cinco da manhã. A cidade registrou mais de 800 casos em apenas dois dias.

O avanço do coronavírus em novembro pode estar associado aos últimos feriados como finados e eleições onde a mobilidade social aumentou. A taxa de isolamento social em Londrina também diminuiu nas últimas semanas.

A Acil - Associação Comercial e Industrial de Londrina também lançou informe destacando a importância das medidas de higienização, uso de máscara e manter o distanciamento social para evitar a segunda onda da doença.

A Secretaria de defesa social informou que está monitorando as festas por meio de anúncios em redes sociais para agir preventivamente.

As notícias sobre aumento de casos em Londrina chegam no mesmo momento em que o tribunal de contas recomenda a UEL - Universidade Estadual de Londrina o corte de horas extras o que poderá impactar em serviços de saúde prestados pelo Hospital Universitário, Hospital de Clínicas e Hospital Veterinário. 


 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá