Política

Secretário descarta medidas mais restritivas em Londrina

22 fev 2021 às 09:23

O Secretário de Saúde de Londrina Felippe Machado descartou em entrevista à Rádio Tarobá Fm 101.7, medidas mais restritivas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. “Estamos avaliando a pandemia dia a dia, mas reforçarmos que as pessoas sigam as orientações e tomem os cuidados necessários”. 

O questionamento veio em função de outras cidades que já estão diminuindo a mobilidade no Paraná. O caso mais recente foi de Pato Branco, onde o município está em lockdown desde a semana passada. A decisão foi para evitar colapso no sistema de saúde do município. 

Felippe Machado ressaltou que em Londrina o índice de transmissão caiu na semana passada de 1,14% para 1.03%, mas essa queda não se refletiu nos hospitais. Na live deste domingo, o prefeito Marcelo Belinati PP chegou a associar esse fenômeno a nova variante do novo coronavírus. 

Neste domingo, a taxa de ocupação de leitos UTI adulto bateu em 100% e enfermarias a 113%. O secretário esclareceu que os 96 leitos de enfermaria exclusivamente para Covid 19 estavam tomados e ainda 18 pessoas com coronavírus alocadas em leitos não covid isolados. Machado ressaltou o grande número de pessoas de outros municípios internadas em Londrina. De acordo com dados da secretaria de saúde, 53% das internações são de pacientes de outros municípios e 47% daqui. 

Janeiro foi o mês recordista de casos de Covid 19 em Londrina. 

 

 

 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá