Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vila Cultural Triolé recebe espetáculo “O Zelador” neste domingo

10/02/23 às 17:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Como parte das comemorações pelos seus 10 anos de inauguração, a Vila Cultural Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial) recebe neste domingo (12), a partir das 19h, o espetáculo “O Zelador”, produzido pelo Grupo Triolé de Teatro. A apresentação será gratuita e aberta a todas as idades, com público limitado a 60 pessoas. Contribuições espontâneas poderão ser feitas “no chapéu”, como já é tradição na vila.


Em “O Zelador”, o grupo conta a história de um trabalhador da área da limpeza chamado Mereceu que, ao chegar em seu local de trabalho, percebe que já está tudo limpo. Sem ter o que fazer, ele resolve relaxar e retira um rádio do seu carrinho de limpeza. Mas é aí que a confusão começa. A partir da relação com os objetos de limpeza e com o seu rádio, Mereceu cria histórias, se apaixona e interage com o público até um final glorioso.


O espetáculo foi criado a partir de uma pesquisa do Grupo Triolé sobre profissões invisíveis, inspirada na tese de doutorado do professor Fernando Braga da Costa. Durante a peça, o público poderá acompanhar uma grande homenagem às pessoas que realizam trabalhos imprescindíveis à sociedade, mas que em sua grande maioria são ignoradas. A partir do olhar do palhaço, esses profissionais tornam-se o foco da narrativa, com muito bom humor e respeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


O artista, gestor cultural e cofundador da Vila Triolé, Alexandre Simioni, explica que o grupo acompanhou uma equipe de trabalhadoras e trabalhadores da limpeza pública da cidade de Londrina, colhendo histórias engraçadas e emocionantes. “Partindo das histórias que ouvimos, criamos este roteiro que une os materiais colhidos ao longo da pesquisa e improvisações de cena, como nos momentos em que os objetos de limpeza ganham vida, se transformam em cenários e são ressignificados”, contou.


Espaço dedicado à cultura – A Vila Triolé, que recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), foi inaugurada em março de 2013. E, nestes últimos 10 anos, o espaço tem se tornado conhecido como um local de grande efervescência cultural na região oeste de Londrina. “Escolhemos a Vila Industrial para abrigar a Vila Triolé, pois o nosso principal objetivo era descentralizar a cultura, criando a possibilidade de trazer espetáculos e outros eventos culturais para uma população que, normalmente, não teria tanto acesso a esses espaços. Desde então, a Triolé virou sinônimo de cultura para o pessoal aqui do bairro. Já temos muitas crianças que vinham aqui brincar quando inauguramos, participaram dos nossos projetos e que hoje já são adolescentes, adultos, e continuam vindo aqui”, comentou Simioni.


Ao longo de todo o ano de 2023, a Vila Cultural Triolé contará com uma programação especial para celebrar os 10 anos de sua inauguração. Em março, todos os finais de semana terão apresentações teatrais e de palhaçaria, que é o carro-chefe da vila. “Estão todos convidados para prestigiar nosso espetáculo deste final de semana, que é ‘O Zelador’, mas também todos os outros que iremos promover nos próximos meses. Teremos exposições e apresentações de diversos artistas, incluindo grupos residentes e convidados vindos de fora. Serão, sem dúvidas, momentos de pura alegria para toda a família”, finalizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá