Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um mês inteiro de diversão para a criançada!

03/10/18 às 17:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Dia das Crianças está quase chegando, um dia especial totalmente dedicado à criançada, certo? Não! Em Cascavel o mês de outubro inteirinho está com programações especiais para os pequenos. Já começou esta semana com o Contador de Histórias 2018 e com as aventuras do "Expresso Brincalhão" nas escolas, segue com muita cultura durante os dias do Festival de Teatro de Cascavel e encerra somente no dia 26 de outubro, quando termina a Mostra de Arte da Rede Pública Municipal de Ensino. Atividades para as crianças é o que não vai faltar por estes dias!

Uma das primeiras programações do "Mês das Crianças do Município de Cascavel", o Contador de Histórias começou na segunda-feira (2) e vai até sexta-feira (5), todas as noites a partir das 19h15 no Teatro Emir Sfair. O evento reúne alunos e profissionais da Rede na encantadora missão de contar histórias e busca por meio das apresentações estimular o gosto pelos livros e pela leitura.

Expresso Brincalhão

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Também teve início na segunda-feira a visita do Expresso Brincalhão da Secretaria de Esportes nas Escolas Municipais. Na segunda-feira o Expresso Brincalhão ficou o dia todo no Conjunto Riviera, garantindo a diversão dos alunos da Escola Municipal Profª Maria Aparecida Fagnani Soares. Ontem foi a vez da Escola Municipal Luiz Vianey Pereira, do Faculdade, e hoje nos Cmeis Maria Vaz Meister e Mírian Ana Davlonta Boschetto, no Jardim Itália.

O expresso Brincalhão segue visitando as unidades escolares até o dia 10 de outubro: No dia 04/10 estará no Cmei Leonardo Chevinski e na Escola Municipal Dulce P. P. Tavares, no Brasília, dia 05/10 na Escola Municipal José Henrique Teixeira e no Cmei Aracy Lopes Pompeu, do Morumbi, dia 08/10 na Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva, no Floresta, dia 09/10 na Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, no Interlagos, e no dia 10/10 na Escola Municipal Divanete Alves de Brito, no Periolo. No dia 11 de outubro o Expresso Brincalhão estará no Complexo Esportivo Ciro Nardi, desta vez aberto ao público e com diversas atividades para as crianças que estiverem no local.

Mostra infantil

A Secretaria de Cultura também reservou uma programação especial para as crianças e de 8 a 11 de outubro os alunos de várias escolas visitarão o Teatro Municipal para visitarem a mostra infantil do Festival de Teatro de Cascavel: 08/10 Escolas Gladis Tibola, Hercules Boscquirolli, e Aloys João Mann, 09/10 Escolas Emília Galafassi e Diva Vidal, 10/10 Escolas Nicanor e Rubens Lopes, e 11/10 Escola Almirante Barroso.  A Secretaria de Cultura ainda realizará a Mostra de Teatro Comunitária/ de Rua, com diversas ações descentralizadas que ocorrerão do dia sete ao dia 14 de outubro.

E de 23 a 26 de outubro o Mês das crianças se encerra com a Mostra de Arte da Rede Pública Municipal de Ensino, com muita coisa bonita para se ver. A Mostra acontecerá durante estes quatro dias no hall da Prefeitura de Cascavel, das 8h às 17h, e todos estão convidados a prestigiar.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá